Acesso a site da Justiça Eleitoral não consumirá pacote de dados na eleição
Uma parceria do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com as operadoras de telefonia móvel vai garantir acesso gratuito pelo celular ao site da Justiça Eleitoral (www.justicaeleitoral.jus.br) até o dia 29 de novembro.
O acordo foi oficializado hoje com o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal), que reúne empresas como Claro, Oi, Tim Brasil e Vivo.
Os usuários que acessarem o site da Justiça Eleitoral por meio do telefone celular não serão cobrados pelo uso do pacote de dados do seu plano.
A página da Justiça Eleitoral oferece serviços como dicas de cuidados sanitários para o dia da votação, respostas a dúvidas frequentes do eleitor como documentos necessários e ordem de votação, e conta também com uma seção para a checagem de notícias falsas sobre o processo eleitoral.
O serviço passou a ser oferecido desde o último domingo (27), quando teve início o período de campanha eleitoral, e será ofertado até a data do segundo turno das eleições (29/11).
O objetivo da parceria é facilitar o acesso às informações da Justiça Eleitoral. Segundo o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, a parceria pretende que o eleitor "obtenha informações verídicas que permita a nós enfrentarmos essa epidemia de notícias falsas que contribui para a degeneração da democracia", disse o ministro, durante cerimônia de oficialização do acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.