Em 1ª pesquisa Ibope, Guti (PSD) e Pietá (PT) estão empatados em Guarulhos
Pesquisa do Instituto Ibope para prefeito em Guarulhos indica que o atual prefeito, Guti (PSD), candidato à reeleição, está tecnicamente empatado com o ex-prefeito Elói Pietá (PT). O resultado foi divulgado hoje.
Guti teve 25% das intenções de voto, enquanto Elói marcou 22%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois estão tecnicamente empatados.
Depois aparecem Fran Corrêa (PSDB) e Marcio Nakashima (PDT), ambos com 4%. Os demais candidatos têm entre 2% e 1% das intenções de voto.
Entrevistados que dizem que vão votar em branco ou anular o voto são 24% dos eleitores, enquanto os indecisos totalizam 11%.
A pesquisa Ibope foi registrada no TSE sob o nº SP-09916/2020. Foram entrevistadas 805 pessoas entre os dias 25 e 28 de setembro. O índice de confiança é de 95%. O contratante foi Fausto Miguel Martello, ex-deputado do PSD.
Mais pobres preferem Elói; mais ricos escolhem Guti
O atual prefeito é mais mencionado pelos eleitores cuja renda familiar mensal é de mais de cinco salários mínimos (36%) e entre os mais jovens (30%). Entre os mais escolarizados, Guti tem 28%, contra 18% de Pietá.
O ex-prefeito do PT, por sua vez, se destaca entre os eleitores de 45 a 54 anos (28%) e entre aqueles com renda familiar mensal entre um e dois salários mínimos (27%).
Segundo turno
Em um eventual cenário para o segundo turno na cidade, Elói Pietá e Guti aparecem tecnicamente empatados, com 38% contra 36%, respectivamente.
Caso Guti ou Pietá disputem contra Fran Côrrea, qualquer um dos dois venceria o segundo turno por larga margem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.