Bruno Covas cita Marta Suplicy em propaganda na TV; Doria segue de fora
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição, citou a ex-prefeita pelo PT Marta Suplicy em sua propaganda política que foi ao ar hoje no horário eleitoral na TV aberta.
A menção foi feita enquanto Covas falava da criação de novos CEUs (Centros Educacionais Unificados), implantados durante a gestão Marta (2001 a 2004).
Marta declarou oficialmente apoio a Covas na eleição de novembro. Seu nome chegou a ser cogitado para vice na chapa tucana, mas encontrou resistência no partido devido à sua ligação com PT.
Ao declarar apoio a Covas, Marta contrariou a orientação de seu partido, o Solidariedade, que formalizou apoio a Márcio França (PSB). A ex-prefeita acabou rompendo com a legenda e está atualmente sem partido.
Doria segue fora da campanha
Ao citar uma ex-adversária do partido, a campanha de Covas chama atenção por não ainda não ter feito menção ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Em entrevista ao jornal "O Globo", Covas criticou adversários que se utilizam da imagem de padrinhos políticos e negou estar tentado se descolar de Doria.
"Quem não tem o que mostrar na cidade, realmente só tem que mostrar padrinho político. Eu tenho o que mostrar e, no momento apropriado, o governador vai fazer parte do meu horário eleitoral", disse ao jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.