Site do TSE sofre com instabilidade às vésperas das eleições
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou hoje que um problema no datacenter está causando instabilidade no site. Segundo o órgão, sua equipe de tecnologia já está "concentrada na solução do problema".
A instabilidade acontece há três dias das eleições municipais para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. No site do TSE, eleitores podem consultar a situação do título e local de votação, além de orientações e informações de candidatos.
Nas redes sociais, usuários reclamam da dificuldade de acesso. "Eu querendo acessar o site do TSE para saber mais sobre os candidatos e está fora do ar", diz um deles.
Protocolo sanitário no dia das eleições
Segundo o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, eleitores só poderão entrar nas seções eleitorais para votar se estiverem usando máscaras. As eleições municipais serão realizadas no próximo domingo (15) em todo país, exceto no Distrito Federal.
Um protocolo sanitário elaborado pelo TSE em setembro também exige a higienização das mãos com álcool em gel antes e depois do voto. As regras serão fiscalizadas pelo mesário que estiver na função de chefe da seção eleitoral.
Além disso, os eleitores devem respeitar a distância de 1 metro entre as demais pessoas presentes e, se possível, levar a própria caneta para os locais de votação.
"Todo eleitor deve levar sua própria máscara, sair de casa com sua máscara. Esta não é uma ordem do TSE, mas uma regra no mundo inteiro", afirmou o ministro Barroso. "No mundo civilizado inteiro, as pessoas estão usando máscaras quando vão a um local público. Portanto, estamos apenas seguido recomendação médica e o senso comum. Se estiver sem máscara, não vota".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.