PUBLICIDADE
Topo

Após 44 anos como vereador, candidato de São José (SC) é eleito prefeito

Orvino Coelho de Ávila (PSD), após 44 anos atuando no Legislativo da cidade, foi eleito prefeito com quase 27 mil votos - Reprodução
Orvino Coelho de Ávila (PSD), após 44 anos atuando no Legislativo da cidade, foi eleito prefeito com quase 27 mil votos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/11/2020 23h44

Depois de 44 anos atuando como vereador de São José (SC), Orvino Coelho de Ávila (PSD) foi eleito prefeito com quase 27 mil votos.

Com cerca de 170 mil eleitores, a cidade é uma das maiores do estado que não terá segundo turno —apenas municípios com mais de 200 mil eleitores aptos têm possibilidade de um novo pleito com os dois primeiros colocados.

Até as eleições deste ano, Orvino e o vereador Nildo Artur Luz (PSD), conhecido como Pitanta, de Palhoça (SC), eram recordistas com 44 anos como vereadores nas respectivas cidades.

Advogado e procurador, ele afirmou ao jornal Folha de S. Paulo em outubro que ser vereador é "missão de vida". "Não podia encerrar a vida pública sem disputar a Prefeitura. Acho que devia isso à cidade", disse.

O levantamento feito pela Folha também mostra, até o mês passado, 2.129 vereadores tinham vencido as últimas cinco eleições para as Câmaras Municipais, e outros 32 tinham mandatos há pelo menos 20 anos nas capitais do país.