Com apuração mais rápida, eleitores de Florianópolis zoam eleição dos EUA
Menos de duas horas depois do encerramento das eleições municipais, moradores de Florianópolis começaram a fazer piada nas redes sociais sobre a velocidade na contagem dos votos —principalmente na comparação com o sistema eleitoral dos Estados Unidos.
Por volta das 18h30, 77% das urnas já haviam sido apuradas e os posts no Twitter tinham perguntas como: "por que choras, Nevada?" e "por que choras, EUA?".
O resultado na capital de Santa Catarina foi confirmado por volta das 20h30, com 100% das urnas apuradas. O advogado Gean Loureiro (DEM), 48, foi reeleito prefeito de Florianópolis, com 53,44% dos votos (126.144, segundo o TSE). Ele liderava a disputa desde o início e conquistou a maioria dos votos já no primeiro turno após contrariar o governador do Estado Carlos Moisés (PSL) e impor medidas mais restritivas para conter a pandemia do coronavírus.
Já as eleições presidenciais nos Estados Unidos aconteceram no dia 3 de novembro. Mas a vitória do democrata Joe Biden só foi declarada quatro dias depois, no dia 7 pelas redes CNN e Fox News, pelos jornais "The New York Times" e "The Washington Post", entre outros veículos. Até a última sexta-feira (13), entretanto, a contagem de votos continuava.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.