Topo

Doria vê Covas 'guerreiro' e comemora votação em 'campanha limpa'

Governador de São Paulo cumprimenta o atual prefeito, que tentará a reeleição na capital no 2º turno contra Guilherme Boulos - DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Governador de São Paulo cumprimenta o atual prefeito, que tentará a reeleição na capital no 2º turno contra Guilherme Boulos Imagem: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

16/11/2020 01h23

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou hoje a votação que levou o atual prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), para o segundo turno em sua tentativa de reeleição. Com mais de 99,92% das urnas apuradas, Covas teve 32,86% dos votos e assim liderou o pleito, enquanto o segundo colocado Guilherme Boulos (PSOL) teve 20,24% dos votos.

Doria fez questão de ficar ao lado de Covas durante o pronunciamento do prefeito após a confirmação do avanço ao segundo turno. Covas discursou no diretório estadual do partido, nos Jardins, bairro central da capital. O candidato era vice de Doria quando ele foi eleito à Prefeitura de São Paulo em 2016, antes de se eleger governador em 2018.

No Twitter, o governador também parabenizou o prefeito pela "campanha limpa", chamando Covas de "guerreiro".

"Parabéns ao prefeito Bruno Covas pela vitória no 1º turno. Foi um guerreiro. Fez campanha limpa e propositiva", afirmou Doria, confiante no triunfo no segundo turno contra Boulos, a ser disputado em 29 de novembro.

"Seguimos agora para vitória no 2º turno, com ainda mais força e otimismo. São Paulo merece o brilhante trabalho que Bruno vem fazendo na capital. Força, foco e fé", concluiu o governador, utilizando o slogan de campanha de Covas.