Topo

Solidariedade declara apoio a Covas no segundo turno

13 nov. 2020 - Bruno Covas (PSDB) conversa com a população durante visita ao Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte da capital - ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
13 nov. 2020 - Bruno Covas (PSDB) conversa com a população durante visita ao Shopping Metrô Tucuruvi, na zona norte da capital Imagem: ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

18/11/2020 20h13

O Solidariedade anunciou apoio a Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição pela Prefeitura de São Paulo. O tucano disputa o segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL).

Em nota, o partido afirma que Bruno Covas possui "experiência política e administrativa, e também propostas de campanha, que foram fatores determinantes para concluirmos que ele é o candidato com maior qualificação".

O Solidariedade também defendeu uma administração progressista, moderna e visando melhorias e igualdade. A nota foi assinada pelo presidente municipal do partido, Pedro Nepomuceno Filho.

No primeiro turno, o partido declarou apoio a Márcio França, do PSB.

O Republicanos e o PSD também anunciaram apoio a Covas. Enquanto isso, Boulos ganhou apoio do PDT, PT, PCdoB e Rede Sustentabilidade.

Pesquisa Ibope divulgada hoje mostra vantagem para o atual prefeito de São Paulo. Covas lidera as intenções de voto com 47%, 12 pontos percentuais à frente de Guilherme Boulos (PSOL), que tem 35%.

A votação do segundo turno acontece no dia 29 de novembro.