Topo

Reação de candidato a vereador que achou que teve só 1 voto viraliza

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 10h47

Candidato a vereador em Japeri, município da Baixada Fluminense (RJ), Robertinho do Gelo (Cidadania) viralizou nas redes sociais nesta semana com vídeos que mostram a decepção dele ao acreditar que tinha obtido somente um voto nas eleições de domingo (15). O curioso é que, na verdade, o comerciante ficou com 43 votos, o que corresponde a 0,08% do total, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Em um dos vídeos que circularam na internet, Robertinho do Gelo aparece animado promovendo sua candidatura antes da população ir às urnas. Já em outro, ele desabafa depois de saber, ainda enganosamente, que teria tido "só um voto". O político fala palavrões e aparece estressado com o resultado desfavorável.

"Segundo dia sem dormir por causa de vocês, p****. Só tive um voto, p****. Na hora de comer, beber, fica todo mundo atrás de mim. Eu passando na rua e vocês me idolatrando. 'Robertinho do Gelo', 'Robertinho do Gelo'. 'Robertinho do Gelo' é o c******. Só tive um voto, nem minha mulher votou em mim", reclama o candidato.

Veja o vídeo - mas atenção, já que ele é recheado de palavrões:

Outra filmagem mostra ainda Robertinho do Gelo caminhando na rua sem camiseta e sendo abordado por um homem, que o filma. O rapaz, que também acredita que houve apenas só um voto para o político, parece zombar dele.

Robertinho Gelo se incomoda em estar sendo gravado e responde. "Eu com cara de maluco. Estou cheio de problema, vai ficar me filmando, pô? não pode", repreende. E depois pergunta: "você votou em mim?".

O homem nega que tenha votado nele e ainda, — referindo-se à foto de outro candidato na urna — diz que do Gelo "não estava de blusa azul". O candidato então o insulta com mais palavrões. "Minha blusa era vermelha. [Você] está maluco, pô?", retruca, enquanto vai embora.

Mesmo com 43 votos, e não apenas 1, o resultado não foi suficiente para que Robertinho se elegesse. Ele será suplente.