Apoiadora de Covas, Marta Suplicy estreia em eventos de rua com Martamóvel
Candidato à reeleição à prefeitura de São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB) faz campanha na zona Sul hoje ao lado da ex-prefeita Marta Suplicy. Eles chegaram a Parelheiros, extremo Sul da cidade, em um caminhão adaptado para prevenir a covid-19 —ela tem 75 anos e está no grupo de risco.
Marta falou que estava muito triste com o espancamento seguido de morte de João Alberto Silveira Freitas, 40 anos, em Porto Alegre. A ex-prefeita disse que o racismo é estrutural e é preciso uma mudança profunda. Ela participou da caminhada em caminhão com a carroceria cercada de acrílico, apelidado de Martamóvel.
Questionado se Marta teria espaço na administração em caso de vitória, Covas declarou que nenhum apoio foi condicionado a participação no governo. Ele também disse que não sente constrangimento pelo passado petista da ex-prefeita.
Sobre Parelheiros, afirmou que a região tem um polo de ecoturismo que precisa ser aperfeiçoado. Acrescentou que o trabalho é incipiente, mas a prefeitura retomou um ponto de atendimento ao turista no local.
Covas foi o candidato mais votado em Parelheiros no primeiro. Ele obteve 29,56% do total.
Guilherme Boulos ficou em terceiro colocado com 17,43%, mas tem potencial de crescimento porque conta com apoio de Jilmar Tatto (PT) neste segundo turno. O petista é forte na região Sul e ficou na segunda colocação com 21,25% dos votos.
O segundo destino de Covas na zona Sul foi uma caminhada no Parque Residencial Cocaia. O prefeito caminhou junto a apoiadores, mas não fez declarações.
O último compromisso foi no Parque América, também na zona Sul. Covas caminho e conversou com apoiadores, tirou fotos e entrou numa lanchonete para tomar água. Como ocorreu em todos os eventos de campanha, houve muita aglomeração. Agora o prefeito deixa as agendas na rua e vai gravar para a propaganda no rádio e TV.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.