Topo

Ibope em Boa Vista: Arthur Henrique se mantém em 1º com 69%; Ottaci tem 18%

Arthur Henrique (MDB) e Ottaci Nascimento (Solidariedade) disputam o segundo turno das eleições municipais em Boa Vista - Divulgação e Dilvulgação/Câmara dos Deputados
Arthur Henrique (MDB) e Ottaci Nascimento (Solidariedade) disputam o segundo turno das eleições municipais em Boa Vista Imagem: Divulgação e Dilvulgação/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 19h45

O atual vice-prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), 39, lidera a disputa eleitoral pela prefeitura da cidade com 69% das intenções de voto. O deputado federal Ottaci (Solidariedade), 43, aparece com 18%, segundo pesquisa Ibope divulgada hoje.

Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 20 de novembro, os candidatos oscilaram dentro da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. Arthur Henrique tinha 67% e Ottaci, 19%.

Os entrevistados que disseram votar branco ou nulo somam 8%. O grupo que declarou não saber em quem votar ou não respondeu é de 4%. .

No primeiro turno, e emedebista recebeu 49,64% dos votos e o candidato do Solidariedade, 10,59%.

Considerando apenas os votos válidos, isto é, excluídos brancos, nulos e abstenções, Arthur Henrique tem 79%. Neste cenário, Ottaci marca 21% das intenções de voto.

Porcentagem considerando votos válidos:

  • Arthur Henrique (MDB): foi de 78% para 79%
  • Ottaci (SD): foi de 22% para 21%
O Ibope por telefone ouviu 602 eleitores entre 24 e 26 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual cenário eleitoral caso as eleições acontecessem hoje.
A pesquisa foi registrada no TSE sob o número RR-07926/2020 e encomendada pela Rede Amazônica.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!