Topo

Ibope em Teresina: Dr. Pessoa amplia vantagem sobre Montezuma e vai a 68%

Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) são candidatos a prefeito de Teresina - Reprodução/Facebook/Arte-UOL
Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) são candidatos a prefeito de Teresina Imagem: Reprodução/Facebook/Arte-UOL

Do UOL, em São Paulo

28/11/2020 20h08Atualizada em 28/11/2020 22h55

A última pesquisa Ibope para a Prefeitura de Teresina, divulgada hoje, mostra o candidato Dr. Pessoa (MDB) com grande vantagem sobre seu adversário, Kleber Montezuma (PSDB), na disputa de segundo turno. A diferença é de mais de 30 pontos percentuais.

Em relação ao levantamento anterior, o emedebista conseguiu somar votos entre eleitores que antes indicavam voto branco ou nulo ou indecisão sobre a eleição.

Segundo a pesquisa, Dr. Pessoa oscilou positivamente em relação à pesquisa anterior, de 23 de novembro, passando de 65% para 68% das intenções de votos válidos. Já Montezuma foi de 35% para 32%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Votos válidos:

  • Dr. Pessoa (MDB): 68%
  • Kleber Montezuma (PSDB): 32%

No cálculo de votos totais, quando são incluídos brancos, nulos e eleitores indecisos, Dr. Pessoa cresceu sete pontos em relação à pesquisa anterior e agora tem 62%. Montezuma, por sua vez, passou de 30 para 29%.

Votos totais:

  • Dr. Pessoa (MDB): 62%
  • Kleber Montezuma (PSDB): 29%
  • Branco/Nulo: 7%
  • Não sabem ou não responderam: 3%

O Ibope ouviu 602 eleitores entre 26 e 28 de novembro. O nível de confiança utilizado é de 95%, ou seja, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual cenário eleitoral caso as eleições acontecessem hoje.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número PI-08340/2020 e encomendada pela TV Rádio Clube de Teresina.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!