PUBLICIDADE
Topo

TSE alerta que são falsas mensagens que circulam sobre eleições anuladas

TSE esclareceu que nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados - TSE
TSE esclareceu que nunca houve, desde o início do uso das urnas eletrônicas, em 1996, constatação de fraude em resultados Imagem: TSE

Do UOL, em São Paulo

20/11/2020 14h16

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou uma nota hoje para esclarecer que são falsas mensagens que circulam em redes sociais e afirmam que as eleições municipais realizadas no último domingo (15) foram anuladas em algumas cidades por suspeita de fraude na urna eletrônica.

No comunicado, o tribunal informou que desde que as urnas eletrônicas começaram a ser usadas, em 1996, nunca houve constatação de fraude em resultados.

No domingo, uma falha no sistema do tribunal provocou um atraso na divulgação dos resultados. A totalização dos votos foi realizada cerca de duas horas e meia mais tarde do que o registrado nas eleições de 2018.

No entanto, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, afirmou que a demora na contagem dos votos não colocou em risco a segurança do processo de apuração dos resultados.

Na terça-feira (17), Barroso fez um pedido de desculpas "aos colegas e à sociedade brasileira" pelo atraso na apuração dos votos.