Topo

Em disputa acirrada, Marília Arraes e João Campos votam no Recife

29.nov.2020 - João Campos votou ao lado da vice e Marília Arraes votou ao lado das filhas. Os candidatos são primos e disputam a prefeitura de Recife (PE). - GENIVAL PAPARAZZI/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO E CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
29.nov.2020 - João Campos votou ao lado da vice e Marília Arraes votou ao lado das filhas. Os candidatos são primos e disputam a prefeitura de Recife (PE). Imagem: GENIVAL PAPARAZZI/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO E CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo*

29/11/2020 15h22Atualizada em 29/11/2020 17h10

Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB), candidatos à prefeitura do Recife, votaram hoje pela tarde na capital pernambucana.

Acompanhado ao lado da candidata a vice, Isabella de Roldão (PDT), João Campos votou no bairro de Apipucos e agradeceu o apoio dos eleitores. "A todos e todas que nos ajudaram ao longo dessa caminhada, a gente chega aqui com o sentimento de dever cumprido e com a esperança da vitória. A vitória que pode consolidar o Recife no caminho do futuro", afirmou o candidato.

"Vou dedicar os próximos quatro anos da minha vida integralmente à minha cidade, a cuidar, de manhã, de tarde e de noite de cada recifense para a gente poder construir a realização dos sonhos das pessoas do Recife."

Marília Arraes (PT) também compareceu às urnas, ao lado das filhas no Clube Alemão, na zona norte de Recife. Além das crianças, ela também estava na companhia do marido e do vice da chapa, João Arnaldo (PSOL).

A petista foi recepcionada por uma multidão de militantes apoiadores de sua campanha, mas apesar disso, ela preferiu não falar com a imprensa. "A vitória é nossa", declarou ela ao público.

No início do dia, Marília se reuniu com lideranças evangélicas e, em seguida, acompanhou o voto de sua avó. Segundo informações de sua assessoria de imprensa, ela acompanhará a apuração em sua casa e, depois, seguirá para o comitê de campanha.

Os candidatos são primos de segundo grau e enfrentam uma disputa acirrada, já que estão empatados em pesquisas de intenção de voto.

Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!

*Com informações da Agência Estado.