O domingo de eleição começou agitado para muitos dos 38 milhões de eleitores nas 57 cidades brasileiras que hoje escolhem seu próximo prefeito. Além de ao menos 37 pessoas presas por crimes eleitorais e troca de urnas eletrônicas, o dia já contou com a votação de alguns dos principais candidatos, com uma greve inesperada de ônibus, declaração de apoio de cabos eleitorais polêmicos e até a esperança petista de reduzir no segundo turno o fiasco de seus candidatos no primeiro.
A disputa política está acirrada em cinco capitais, segundo as últimas pesquisas. O PT é a legenda com mais candidatos no segundo turno: são 15 cidades, apenas duas capitais.
Em Vitória, o petista João Coser enfrenta o Delegado Pazolini (Republicanos), mas é para o Recife (PE) que os holofotes estão apontados. Por lá, Marília Arraes concorre com outro candidato da esquerda, o primo João Campos (PSB). Muitos eleitores foram votar com bandeiras nos carros ou mesmo enroladas nos corpos.
O clima na cidade foi de alto engajamento dos eleitores nos últimos dias, que lotavam sinais de trânsito de praticamente de todas as avenidas da cidade.
Em algumas ruas, panfletos com ataques ao PT foram arremessados. Assinado por três movimentos de direita, o papel jogado nas ruas durante a madrugada diz: "Eles querem voltar. Vocês irão deixar?", com o slogan "PT nunca mais".
Além de primos, a disputa na cidade é quente porque os dois estão empatados com 50% dos votos, fenômeno que também ocorre em Vitória. O PT depende do sucesso em uma dessas capitais para amenizar a imagem de fracasso do primeiro turno, quando a sigla não elegeu prefeito em nenhuma capital.
A eleição é apertada em pelo menos outras três cidades, segundo o Ibope e Datafolha. Em Cuiabá, Manaus e Porto Alegre, a disputa será voto a voto. Em outras quatro capitais, Aracaju, Boa Vista, Porto Velho e São Paulo, as pesquisas indicam vantagem dos atuais prefeitos.
Greve, Paes e Crivella no Rio
No Rio de Janeiro, a disputa começou com uma inesperada greve de duas empresas de transporte, as viações Redentor e Futuro. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) chegou a pedir intervenção da Polícia Federal depois que os funcionários protestaram contra o parcelamento em oito vezes do 13º salário e o não recolhimento do FGTS.
A paralisação, que começou de madrugada, afetou a zona oeste durante a manhã. Ao todo, 390 ônibus não saíram da garagem. "Essa paralisação é ilegal e representa grave impedimento e embaraço às eleições", afirmou o tribunal.
"É uma pena que a paralisação aconteça justamente hoje, votação do segundo turno. Muitos trabalhadores, que usam o transporte público, podem ficar sem condições de votar", disse. "É um local forte para nós, do Republicanos", afirmou sobre a região oeste da cidade.
Com mais de 60 anos, ele aproveitou o horário de votação preferencial (das 7h às 10h) para votar em si mesmo. Apesar de mostrar otimismo, Eduardo Paes (DEM) aparece com 68% dos votos válidos contra 32% de Crivella, segundo o Datafolha.
Paes, que foi prefeito do Rio entre 2009 e 2017, também já votou. Ele foi a São Conrado, zona Sul. "Hoje podemos dar um basta, podemos dar um não ao governo mais omisso, mais despreparado que já tivemos", disse o candidato, que recebeu apoios polêmicos.
O ex-prefeito recebeu ainda o apoio do correligionário e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), que criticou Crivella, em mais um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "[Quero falar da] importância da vitória do Eduardo [Paes], o que isso pode significar depois de abertas as urnas. (...) e o prefeito Crivella que parecia um pastor e pareceu mais no final um diabo, com tanta agressividade, com tantas mentiras, fake news.", afirmou Maia à CBN.
Bolsonaro, que ao longo da campanha passou a ignorar o prefeito do Rio, apesar de ter gravado para seu programa eleitoral, decidiu falar hoje sobre o assunto. Sem máscara, o presidente saiu da escola municipal Rosa Da Fonseca, zona oeste, dizendo que "discretamente emprestei meu nome para alguns candidatos e o povo decidiu". Ele deve retornar a Brasília no início da tarde.
Covas, Boulos e Temer em São Paulo
Em São Paulo, o ex-presidente Michel Temer (MDB) votou na primeira hora de abertura das seções, em São Paulo. Ao deixar a PUC (Pontifícia Universidade Católica), na zona oeste, disse que "Bruno [Covas, atual prefeito] vem fazendo um bom trabalho, de muita competência."
"O voto eletrônico elegeu FHC, Lula, Dilma, Bolsonaro. Não da para colocar em dúvida um sistema que aprova e elege pessoas de partidos distintos. Há mais de 30 anos em funcionamento. Nunca votei no papel, desde que comecei já era eletrônico. Confio na democracia e na Justiça Eleitoral", afirmou.
Já o candidato do PSOL não vai votar, já que foi diagnosticado com covid-19. O candidato apareceu na varanda de sua casa, na zona sul, acenou aos eleitores e empunhou um cartaz escrito "Vamos virar".
Na pesquisa Datafolha, o tucano tem 55% dos votos válidos, enquanto Boulos aparece com 45%.
De acordo com o boletim, as ocorrências de crimes eleitorais somaram 193, entre elas, 27 por boca de urna, 24 por desordem (que atrapalharam os trabalhos eleitorais) e 93 por desobediência à ordens da Justiça Eleitoral. ... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/eleicoes/2020/11/29/ministerio-da-justica-registra-125-ocorrencias-relacionadas-a-eleicao.htm?cmpid=copiaecola
De acordo com o boletim, foram 27 casos de boca de urna, 24 de desordem (que atrapalharam os trabalhos eleitorais) e 93 de desobediência a ordens da Justiça Eleitoral.
Segundo balanço divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a maior parte dos equipamentos (103) foi trocada no estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. Em seguida, há registros de 95 urnas substituídas no Rio de Janeiro e 30 no Ceará.
Você utiliza a Alexa? O UOL é o parceiro oficial da assistente de voz da Amazon, com boletins de notícias e dados atualizados das últimas pesquisas eleitorais e dos resultados do 2º turno. Para saber sobre a eleição na sua cidade com a credibilidade do UOL, pergunte: "Alexa, qual é o resultado da pesquisa eleitoral em São Paulo?", por exemplo, ou "Alexa, quem ganhou a eleição no Rio de Janeiro?". Nos encontramos lá!
Eleições 2020: Veja fotos de votação no segundo turno pelo Brasil
1 / 87
São Paulo (SP)
Clima tranquilo na primeira meia hora de votação do 2° turno no Centro Universitário Anhanguera, na zona sul da cidade de São Paulo.
Cleber Souza/UOL
2 / 87
Pinheiros (SP)
Movimentação no Instituto Goethe, local de votação em Pinheiros, São Paulo (SP).
André Porto/UOL
3 / 87
Pinheiros (SP)
Votação em seção do Instituto Goethe, em Pinheiros, São Paulo (SP).
André Porto/UOL
4 / 87
Butantã (SP)
Movimentação em seção eleitoral na Faculdade de Veterinária da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo (SP).
André Porto/UOL
5 / 87
Rio de Janeiro
Movimentação em colégio eleitoral na Rocinha, Rio de Janeiro (RJ)
Sergio Moraes/Reuters
6 / 87
Eduardo Suplicy
Vereador eleito em São Paulo, Eduardo Suplicy (PT-SP) concede entrevista no Colégio Madre Alix, local de votação em em São Paulo (SP).
Reinaldo Canato/UOL
7 / 87
Porto Alegre
Colégio Bom Conselho, na região central de Porto Alegre, que é considerado o maior local de votação da cidade, tem movimento tranquilo na manhã de hoje. No primeiro turno, local registrou filas.
Higyno Vasconcellos/UOL
8 / 87
Butantã (SP)
Movimentação em seção eleitoral na Faculdade de Veterinária da USP (Universidade de São Paulo), em São Paulo (SP).
André Porto/UOL
9 / 87
Covas acompanha Marta Suplicy
Candidato Bruno Covas (PSDB-SP) acompanha Marta Suplicy em votação no Colégio Madre Alix, em São Paulo (SP).
O atual prefeito e candidato à reeleição, Marcelo Crivella (Republicanos) vota na Escola Municipal Sérgio Buarque de Holanda, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM), candidato à Prefeitura do Rio, ao votar na manhã deste domingo (29), no Gávea Golf Club, em São Conrado, na Zona Sul do Rio. Ele chegou acompanhado da mulher e dos filhos no local de votação.
Mesária distribui álcool em gel para eleitor no Colégio Bandeirantes no bairro da Vila Mariana, na região Centro-Sul de São Paulo, durante o segundo turno das eleições. Havia fila em algumas seções do colégio eleitoral.
André Porto/UOL
18 / 87
Sarto Nogueira
O candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), Sr. Sarto Nogueira (PDT) chega na APAE da Av. Rogaciano Leite na manhã deste domingo (29) para votar. Acompanhado do governador Camilo Santana e o atual prefeito Roberto Cláudio. Sarto Nogueira aparece em 1° lugar na pesquisa para a prefeitura de Fortaleza.
Eleitores aguardam na fila para votar no Colégio Bandeirantes no bairro da Vila Mariana, na região Centro-Sul de São Paulo, durante o segundo turno das eleições. Havia fila em algumas seções do colégio eleitoral.
André Porto/UOL
21 / 87
Rafa Zimbaldi
O candidato à Prefeitura de Campinas Rafa Zimbaldi (PL), vota na manhã deste domingo (29), na escola Progresso, no bairro do Cambuí, em Campinas (SP).
LUCIANO CLAUDINO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
22 / 87
Rio de Janeiro
Movimentação no Colégio Municipal Golda Meir, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), um dos locais de votação neste segundo turno das eleições municipais de 2020, neste domingo (29).
CAIO BASILIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
23 / 87
David Almeida
O candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante) chega para votar na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt, no bairro Morro da Liberdade em Manaus (AM), na manhã deste domingo (29). As coligações dos candidatos à Prefeitura de Manaus David Almeida e Amazonino Mendes (Podemos) suspenderam as atividades de campanha ontem, quando foi confirmada a morte da mãe de David, Rosa Almeida, 84.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chega para votar no Colégio St. Paul's, no Jardim Paulistano, em São Paulo. Doria chegou acompanhado de Bruno Covas (PSBD) que disputa à reeleição da prefeitura de São Paulo.
O candidato à prefeitura de Belém (PA), Everaldo Eguchi (Patriota), vota na Escola Emiliana Sarmento, neste domingo (29), dia do segundo turno das eleições 2020.
MARX VASCONCELOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
28 / 87
Delegado Pasolini (à dir.)
O candidato à prefeitura de Vitória (ES) Delegado Pasolini (à dir.), do Republicanos, vota neste domingo (29), na Escola FDV, na capital capixaba, no segundo turno das eleições 2020.
GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
29 / 87
João Campos
O candidato do PSB à Prefeitura do Recife, João Campos, em seu local de votação, o Erem Professor Cândido Duarte, localizado no bairro de Apipucos, neste domingo, 29. João Campos estava acompanhado da vice, Isabella de Roldão. Durante a sua chegada, muitos eleitores pararam para cumprimentar o candidato e desejar boa sorte.
Candidato à Prefeitura de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) chega para votar no Prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) em Manaus (AM), na manhã deste domingo (29).
SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
31 / 87
João Coser
O candidato João Coser (PT), à prefeitura de Vitória (ES), vota neste domingo (29), no bairro Itararé, na capital capixaba, no segundo turno das eleições 2020.
GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
32 / 87
Manuela D'Ávila
A candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D'Ávila (PCdoB), chega para votar na manhã de hoje acompanhada ao lado da filha, Laura, e do marido.
Leia maisOMAR DE OLIVEIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
33 / 87
Edmilson Rodrigues
Candidato a prefeito de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (Psol), votou por volta das 10h30 no Colégio Augusto Meira, no bairro de São Brás.
RAIMUNDO PACCÓ/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
34 / 87
Elói Pietá
O candidato Elói Pietá (PT) à prefeitura de Guarulhos (SP), vota em uma escola da cidade neste domingo (29), segundo turno das eleições municipais de 2020.
JOÃO NOGUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
35 / 87
Vanderlan Cardoso
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (à esq.); o candidato à prefeitura de Goiânia (GO), Vanderlan Cardoso (à dir.), e o candidato a vice-prefeito Wilder Morais (ao centro), votam na manhã deste domingo (29), no segundo turno das eleições 2020.
Agentes da Polícia Federal utilizam drone em Taubaté (SP), neste domingo (29), segundo turno das eleições de 2020.
ROGÉRIO MARQUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
37 / 87
Guilherme Boulos
O candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, apareceu na sacada de sua casa e exibiu um cartaz com a frase "Vamos virar!", no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, perto das 12h30 deste domingo, 29, dia do segundo turno das eleições municipais.
João Henrique Holanda Caldas (JHC) candidato do PSB à prefeitura de Maceió (AL) votou, por volta das 11 horas, em uma escola particular no bairro da Jatiúca. Neste domingo (29), acontece a votação no segundo turno da campanha eleitoral para prefeito da cidade de Maceió.
ITAWI ALBUQUERQUE/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO
39 / 87
Manaus (AM)
Movimentação no segundo turno da Eleição para Prefeito de Manaus (AM), na Escola Estadual Antônio Lucena Bitencourt, no bairro Morro da Liberdade, zona sul, na manhã deste domingo (29).
SANDRO PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
40 / 87
Porto Alegre (RS)
Funcionários do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) fiscalizam postos de votação neste domingo, 29, segundo turno das eleições municipais, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
JOSÉ CARLOS DAVES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
41 / 87
Rodrigo Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia vota em sua zona eleitoral no Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (29).
O governador interino do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), vota no colégio municipal Golda Meir, na Barra da Tijuca, neste domingo (29), para as eleições municipais de 2020. O governador interino foi acompanhado por seus filhos.
SAULO ANGELO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
43 / 87
Rio de Janeiro
Eleitores votam no Rio com chapéu de figura da umbanda.
ADRIANO ISHIBASHI/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
44 / 87
Marília Arraes
Candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), realiza votação no Clube Alemão em Recife (PE), neste domingo (29), ao lado das filhas.
Telão exibe informações sobre as eleições em frente ao prédio do TSE, em Brasília, neste domingo (29), segundo turno das eleições municipais 2020. O painel foi doado pela Frentas (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público) para mostrar informativos do TSE, tanto em relação à campanhas de conscientização sobre votação quanto o resultado das apurações dos votos.
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
46 / 87
Kleber Montezuma
O candidato à prefeitura de Teresina (PI), Kleber Montezuma (PSDB) chegou ao local de votação acompanhado de uma comitiva e deu entrevista à imprensa no colégio eleitoral. O prefeito Firmino Filho (PSDB), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) e vereadores da coligação foram prestar apoio ao candidato tucano, neste domingo (29).
JOSÉ ITAMAR/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
47 / 87
Dr. Pessoa
O candidato à prefeito de Teresina (PI), Dr. Pessoa (MDB), vota em sua zona eleitoral neste domingo (29).
JOSÉ ITAMAR/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
48 / 87
Campinas (SP)
Movimentação de eleitores na EE Newton Pimenta Neves, que sofreu uma denúncia de boca de urna, em Campinas (SP), neste domingo (29), dia do segundo turno das eleições de 2020.
WAGNER SOUZA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
49 / 87
Perdizes (SP)
Eleitores votam na PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.
André Porto/UOL
50 / 87
Perdizes (SP)
Eleitores votam na PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), em Perdizes, na zona oeste de São Paulo.
André Porto/UOL
51 / 87
Ricardo Nunes
Candidato a vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), votou ao lado da mulher e publicou o momento no Instagram. Nunes é vice de Bruno Covas (PSDB) que disputa à reeleição na capital paulista.
Reprodução/Instagram/@vereador_ricardo_nunes
52 / 87
Pinheiros (SP)
Eleitor vota no Colégio Palmares em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
André Porto/UOL
53 / 87
Pinheiros (SP)
Movimentação de eleitores no Colégio Palmares em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.
André Porto/UOL
54 / 87
Campinas (SP)
Eleitora em cadeira de rodas votou na manhã deste domingo 29, na Emei Cônego Manoel Garcia em Campinas no interior de São Paulo.
LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
55 / 87
Rio de Janeiro
Eleitores fazem filas para votar em zona eleitoral no CIEP Ayrton Senna, próximo à Favela da Rocinha no Rio de Janeiro.
Bruna Prado/Getty Images
56 / 87
Rio de Janeiro
Eleitores fazem filas para votar em zona eleitoral no CIEP Ayrton Senna, próximo à Favela da Rocinha no Rio de Janeiro.
Bruna Prado/Getty Images
57 / 87
Belém (PA)
Eleitores e santinhos de propaganda política são vistos neste domingo (29), durante segundo turno das eleições em Belém (PA).
IGOR MOTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
58 / 87
Belém (PA)
Mesária utiliza máscaras de proteção facial, uma das medidas de proteção contra o coronavírus, durante as eleições municipais de Belém (PA), neste domingo (29).
IGOR MOTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
59 / 87
Nilvan Ferreira
Candidato a prefeito de João Pessoa, Nilvan Ferreira (MDB) vota na Escola Municipal Seráphico Nóbrega no Bairro de Tambaú.
A candidata à Prefeitura de Uberaba pelo Solidariedade, Elisa Araújo, ao votar neste domingo, 29, na cidade de Uberaba, em Minas Gerais. Ela chegou ao local acompanhada de seu marido, Juliano Arantes, e do filho Bento. Elisa Araújo disputa o segundo turno com o candidato Tony Carlos (PTB).
L.ADOLFO/ESTADÃO CONTEÚDO
62 / 87
Ciro Gomes
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) vota na Secretaria Estadual da Saúde, acompanhado do candidato à prefeitura de Fortaleza (CE), José Sarto (PDT), neste domingo (29) de segundo turno das eleições municipais.
XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
63 / 87
São Paulo
Em uma das salas da EMEF Firmino Tibúrcio da Costa, no bairro da Cidade Patriarca, em São Paulo, os eleitores votaram no papel.
Luís Adorno/UOL
64 / 87
São Paulo
Apoiadores do candidato Guilherme Boulos (Psol), que disputa à prefeitura de São Paulo, esperam em frente sua casa no bairro do Campo Limpo, na zona sul.
Marcelo Justo/UOL
65 / 87
TSE
Painel com dados do boletim informativo do segundo turno eleições municipais 2020 é visto no vão livre do prédio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em Brasília, neste domingo (29).
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
66 / 87
Eduardo Braide
Eduardo Braide (Podemos), candidato à prefeitura de São Luís (MA), publicou o momento do voto no seu Instagram.
Reprodução/Instagram/@eduardobraide
67 / 87
Duarte Júnior
Duarte Júnior (Republicanos), candidato à prefeitura de São Luís (MA), publicou uma foto em seu Instagram com a mulher, Karen Taveira, ao lado da cabine de votação.
Reprodução/Instagram/@duartejr_
68 / 87
Edvaldo Nogueira
Edvaldo Nogueira (PDT), candidato à reeleição para a prefeitura de Aracaju (SE), publicou uma foto em seu Instagram ao lado da cabine de votação.
Reprodução/Instagram/@edvaldonogueira
69 / 87
São Paulo
Urna é destruída em colégio eleitoral na Mooca, zona leste de São Paulo
Divulgação
70 / 87
Sebastião Melo
O candidato à prefeitura de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), votou na tarde deste domingo (29), acompanhado da mulher, Valéria Melo, na Escola Estadual Paraíba, no bairro Aberta dos Morros. Melo reafirmou preocupação com a alta abstenção na capital gaúcha, registrada no primeiro turno, e minimizou a divulgação de uma pesquisa falsa feita por sua equipe na noite de ontem.
DONALDO HADLICH/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
71 / 87
TSE
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, chega ao prédio do TSE para acompanhar o início da apuração deste segundo turno das eleições municipais, em Brasília, neste domingo (29).
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
72 / 87
PDSB em SP
Preparativos para entrevista coletiva do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB)
Reinaldo Canato/UOL
73 / 87
Governador e Prefeito de SP
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, posa ao lado de Bruno Covas (PSDB) reeleito à prefeitura de São Paulo
Divulgação/João Doria
74 / 87
São Paulo
Apoiadores do candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) lamentam derrota em frente sua casa no bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
Marcelo Justo/UOL
75 / 87
Porto Alegre (RS)
Apoiadores de Sebastião Melo esperam chegada do prefeito eleito, que fará coletiva de imprensa em hotel, no centro de Porto Alegre (RS).
Hygino Vasconcellos/UOL
76 / 87
Recife (PE)
Eleitores começam a chegar ao bairro do Pina, em Recife (PE), para comemorar vitória de João Campos, eleito à prefeitura de Recife.
Beto Macário/UOL
77 / 87
Bruno Covas
Apoiadores do prefeito reeleito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) comemoram vitória em frente o comitê de campanha na Rua Estados Unidos, em São Paulo.
Reinaldo Canato/UOL
78 / 87
Bruno Covas
Apoiadores do prefeito reeleito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) comemoram vitória em frente o comitê de campanha na Rua Estados Unidos, em São Paulo.
Reinaldo Canato/UOL
79 / 87
Eduardo Paes
O prefeito eleito do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (DEM), faz seu discurso no Hotel Nacional em São Conrado, na capital fluminense, neste domingo (29), acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
CAIO BASILIO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
80 / 87
Bruno Covas
O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSBD), comemora vitória com apoiadores em frente o comitê de campanha na Rua Estados Unidos.
Reinaldo Canato/UOL
81 / 87
Bruno Covas
O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSBD), comemora vitória com apoiadores em frente o comitê de campanha na Rua Estados Unidos.
Reinaldo Canato/UOL
82 / 87
João Campos
João Campos (PSB) discursa após ganhar a eleição à prefeitura de Recife (PE).
Beto Macario/UOL
83 / 87
Renata Campos
Renata Campos acompanha discurso do filho João Campos (PSB) após ele ganhar a eleição à prefeitura de Recife (PE).
Beto Macario/UOL
84 / 87
Sebastião Melo
Sebastião Melo (MDB) discursa após ganhar a eleição à prefeitura de Porto Alegre (RS).
Hygino Vasconcellos/UOL
85 / 87
Guilherme Boulos
O candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), agradece o apoio de militantes após a confirmação da vitória do adversário, o atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Covas (PSDB), na sacada de sua casa no bairro de Campo Limpo, zona sul da cidade, neste domingo, 29 de novembro, no segundo turno das eleições municipais de 2020.
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
86 / 87
Bruno Covas
O prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), comemora a vitória com o governador João Dória (PSDB) no diretório do partido na rua Estados Unidos, nos Jardins, na capital paulista, na noite deste domingo (29).
Reinaldo Canato/UOL
87 / 87
Edmilson Rodrigues
O prefeito eleito da cidade de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (PSOL), discursa neste domingo (29), após encerramento da contagem dos votos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.