Topo

Eymael divulga jingle famoso em versão funk e com dancinha; assista

Nova versão do jingle do candidato à presidência José Maria Eymael (Democracia Cristã) - Reprodução/Instagram/@eymaeloficial
Nova versão do jingle do candidato à presidência José Maria Eymael (Democracia Cristã) Imagem: Reprodução/Instagram/@eymaeloficial

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 21h55Atualizada em 17/08/2022 22h01

O candidato à presidência José Maria Eymael (Democracia Cristã), de 82 anos, divulgou hoje nas redes sociais uma nova versão do seu famoso jingle em um ritmo diferente: o funk — com direito até a dancinha. A chapa de Eymael terá o candidato Professor Bravo (DC) na disputa pelo cargo de vice-presidente.

O refrão famoso "Ey, ey, Eymael. Um democrata cristão" já é parte confirmada na campanha do político que concorre à presidência pela sexta vez no pleito deste ano.

Os vídeos com a versão atualizada do jingle foram publicados no Instagram e no TikTok do presidenciável.

"O eterno Jingle dos Democratas Cristãos! EY, EY, EY, EYMAEL, UM DEMOCRATA CRISTÃO! PARA PRESIDENTE DO BRASIL QUEREMOS EYMAEL! #EymaelPresidente2022 #Democraciacrista #DC #eymael2022 #jingle #constituinteeymael", escreveu no Instagram.

Assista ao jingle atualizado do candidato:

Apesar de compartilhado pelo candidato, o vídeo parece ter sido publicado no YouTube por outro internauta.

Candidatura

No registro de candidatura protocolado no sábado (13), Eymael pediu para ser identificado na urna eletrônica como Constituinte Eymael. Ele declarou possuir patrimônio de R$ 1,5 milhão, entre imóveis, veículos e aplicações financeiras. Bravo declarou aplicação de R$ 1,4 mil em renda fixa.

Na proposta de governo apresentada ao TSE, a chapa defende o cumprimento da Constituição, o resgate e a proteção dos "valores éticos da família", política econômica voltada para a geração de empregos, reforma do sistema tributário nacional e o desenvolvimento da saúde pública com foco na prevenção de doenças.

Na educação, os candidatos querem que o ensino seja inclusivo para todas as crianças e pessoas com deficiência. Também defendem a ampliação das vagas noturnas em universidades federais e a introdução da disciplina de Educação Moral e Cívica no ensino fundamental.

O pedido de registro é uma formalidade necessária para que a Justiça Eleitoral possa verificar se os candidatos têm alguma restrição legal e não podem concorrer às eleições de outubro.

*Com Agência Brasil