Topo

PI: Candidata que discutiu em debate perguntou ao vivo como chegar à rádio

Lourdes Melo é candidata pelo PCO ao governo do Piauí - Reprodução/TV Cidade Verde
Lourdes Melo é candidata pelo PCO ao governo do Piauí Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2022 21h41Atualizada em 18/08/2022 11h01

Após viralizar durante o debate realizado ontem pela TV Cidade Verde, em Teresina (PI), internautas reviveram outros momentos inusitados da candidata ao governo do estado Lourdes Melo (PCO).

Lourdes deveria participar de uma entrevista na semana passada no programa "Comando Geral", da rádio O Dia, mas surpreendeu os apresentadores ao ligar cinco minutos antes do horário marcado e perguntar o endereço do local. Ela disse que estava atrasada por causa do trânsito.

Durante interação com os ouvintes, um dos apresentadores atende a ligação de Lourdes achando que fosse uma participação comum. (Assista abaixo a partir do trecho 23m18s)

"Bom dia. Aqui é a professora Lourdes Melo. Eu tinha marcado uma entrevista aí, tô aqui num trânsito horrível", justificou a candidata, por volta das 7h25.

"Estamos lhe esperando aqui no estúdio", respondeu um dos radialistas. "Estou a caminho", disse Lourdes.

"A entrevista inicia às 7h30 e todos os candidatos têm 25 minutos de participação", acrescentou o radialista.

Em resposta, Lourdes pediu orientações sobre como chegar à rádio: "Estou na Avenida Marechal e queria me localizar melhor".

Os apresentadores, então, disseram que a produção do programa iria falar com ela e encerraram a ligação. Lourdes acabou não aparecendo até o final da atração.

'Você quer me calar?'

Lourdes Melo virou meme durante um debate entre candidatos do governo do Piauí na terça-feira (16). O episódio ocorreu no início do terceiro bloco, quando o apresentador sorteou o nome da candidata do PCO e pediu para que ela se dirigisse ao púlpito.

Ela teria 30 segundos para formular a pergunta com tema livre e para qualquer um dos candidatos presentes. "Então, gente... a gente vem para um debate desse...", dizia ela, ao ser interrompida pelo mediador. "A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?" (Assista abaixo a partir do trecho 1h32min)

Lourdes não gostou da interrupção e rebateu: "Ah, você quer me calar? É porque eu tenho que...", afirmava a candidata do PCO ao Palácio de Karnak, antes de ter o áudio do microfone cortado.

"Ah, você quer proteger os candidatos?", questionou ela, na sequência. "Pelo contrário, eu quero que a senhora diga para quem vai fazer a pergunta", respondeu o apresentador.