Topo

Bolsonaro provoca podcast que recebeu Lula: 'Nunca pedi para ir em PodPal'

Presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de entrevista no Flow Podcast - Reprodução/Youtube
Presidente Jair Bolsonaro (PL) participa de entrevista no Flow Podcast Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 17h41Atualizada em 19/08/2022 17h46

O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu com uma provocação aos apresentadores do "Podpah", podcast que recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em dezembro do ano passado. O mandatário disse que "nunca pediu pra ir em PodPal [sic] nenhum" e que falou "apenas com o Flow".

Mitico, um dos apresentadores do "Podpah", disse em entrevista a outro programa, o "Groselha Talk", que jamais receberia Bolsonaro. Ele disse que não se sente obrigado a levar todos os candidatos e que não acredita que o podcast deles seja local para debates.

"A galera tem que entender, p*rra, alguns posicionamentos nossos. Eu jamais levaria o Bolsonaro na minha parada. Ah, por quê? Porque eu não quero, mano", disse.

Na semana passada, Bolsonaro foi entrevistado pelo Flow, o principal concorrente do Podpah. Em entrevista a Splash, Igão e Mitico negam que a relação entre os dois seja marcada pela rivalidade.

[Lula] foi porque, vamos dizer assim, tem algumas ideias que batem. O Bolsonaro eu não chamaria porque fiquei com muito receio de ele ser grosso, falar m*rda para c*ralho, deixar um clima ruim. Ah, mano, vai se f*der, não quero ficar gritando e ouvindo uma pá de groselha
Mítico, do PodPah

O UOL entrou em contato com o PodPah para pedir um posicionamento. Caso queiram comentar, esta nota será atualizada.

Relembre participações de Lula e Bolsonaro em podcasts

A entrevista de Lula no PodPah foi a mais assistida em tempo real pela audiência do podcast "Podpah", no YouTube, até aquela data. Às 21h05, do dia 2 de dezembro de 20221, ao menos 270 mil usuários acompanhavam a conversa com o petista.

A conversa começou no mesmo horário da live do presidente, às 19h, mas durou mais tempo. No caso de Bolsonaro, suas lives acontecem toda quinta-feira e são transmitidas pelas redes socias do presidente no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.

No YouTube, às 19h29, a live de Bolsonaro marcava 8.877 espectadores ao vivo. Às 19h27, a entrevista do "Podpah" com Lula registrava 175 mil usuários assistindo em tempo real. O podcast tem 4,32 milhões de inscritos no YouTube; Bolsonaro tem 3,5 milhões.

No Facebook, rede social em que o presidente tem mais de 14 milhões de seguidores, a live chegou a bater 192 mil espectadores às 19h52. Mais tarde, às 21h20, bateu 270 mil visualizações, quando já havia sido encerrada. A entrevista com Lula ainda não havia sido disponibilizada no Facebook do "Podpah" até as 22h30.

No Flow em 8 de agosto deste ano, a entrevista de Bolsonaro foi acompanhada ao vivo por mais de 550 mil pessoas e ultrapassou a marca alcançada pelo ex-presidente, Além de quebrar o recorde de Lula, a live de Bolsonaro no Flow deixou para trás a entrevista de Mano Brown ao Podpah, que reuniu mais de 330 mil espectadores simultâneos. Pelas redes sociais, o presidente comemorou o número de acessos simultâneos. "Ultrapassamos a Beyoncé. Obrigado a todos", escreveu.