Topo

UOL e Portal 6 fazem ao vivo 1º debate para governador de Goiás

UOL transmite debate ao vivo com principais candidatos ao governo de Goiás - Divulgação
UOL transmite debate ao vivo com principais candidatos ao governo de Goiás Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 10h00

O UOL, em parceria com o Portal 6, realiza no dia 25 de agosto, a partir das 20h30, o primeiro debate com candidatos a governador de Goiás.

O evento terá transmissão ao vivo pelo UOL e pelo Portal 6. Os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto já confirmaram presença no evento.

Participam Cíntia Dias (PSOL), Edigar Diniz (Novo), Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Wolmir Amado (PT).

Organizado em cinco blocos, com uma hora de duração, o debate tem perguntas entre os postulantes e também de jornalistas. A mediação é do jornalista Rafael Tomazeti, com participação de Eduardo Militão, do UOL.

"Para nós, é uma honra nos juntarmos ao Portal 6 e colaborar para que o debate chegue ao maior número possível de goianos e também para quem se interessa por política em todo o Brasil", diz Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

"Essa é a nossa contribuição para o processo eleitoral e para o exercício da cidadania. Nosso propósito é ajudar o eleitor a compreender melhor as propostas e a agenda dos candidatos", afirmou Danilo Boaventura, diretor de conteúdo do Portal 6.

O que diz a pesquisa?

Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado no último dia 8, Ronaldo Caiado (União Brasil) está na liderança, com 46,1% das intenções de voto.

Gustavo Mendanha (Patriota) aparece em segundo, com 24,9%, seguido pelo bolsonarista Vitor Hugo (PL), com 9%.

Na sequência, vêm Wolmir Amado (PT), com 1,7%, Cíntia Dias (PSOL), com 0,7%, e Edigar Diniz (Novo), com 0,5%. André Antônio Ferreira (PROS) e Helga Martins (PCB) têm 0,3%.

Brancos e nulos somam 9,9%, e os que não sabem/não responderam são 6,5%. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi bancada pelo próprio instituto, custou R$ 35 mil e foi registrada sob o número GO-07374/2022. Foram ouvidos 1.540 eleitores pessoalmente, entre 2 e 7 de agosto.