Topo

Lula diz no JN que está com 'ciúme do Alckmin' em aceno ao empresariado

Colaboração para o UOL

25/08/2022 21h05Atualizada em 25/08/2022 23h25

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, em entrevista ao Jornal Nacional, o nome do seu vice na chapa ao Palácio do Planalto, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB).

Questionado sobre o apoio da militância do PT ao ex-governador, que foi criticado no início da negociação da chapa, Lula respondeu que está com ciúme de Alckmin.

Bonner, nós não estamos vivendo no mesmo mundo. Eu estou até com ciúme do Alckmin. Você tem que ver que sujeito esperto Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência da República

O ex-presidente ressaltou que Alckmin foi aplaudido de pé em discurso recente. "O Alckmin já foi aceito pelo PT de corpo e alma. O que eu não quero é que o PT peça para ele se filiar porque a gente não quer brigar com o PSB", afirmou.

Lula também defendeu a aliança para garantir proximidade com o empresariado. "Estabilidade é para você convencer o governo cumprindo com sua tarefa que os empresários privados do Brasil, e os empresários estrangeiros, tenham condições e saibam que têm estabilidade para fazer investimento aqui dentro", disse.

"Você sabe, vou terminar dizendo o seguinte, nunca antes na história do Brasil, esse governo teve uma chapa como Lula e Alckmin para poder ganhar credibilidade interna e externa para fazer acontecer as coisas no Brasil", concluiu.

O ex-governador paulista retribuiu o afago em postagem nas redes sociais e elogiou o que chamou de altivez e clareza de Lula no JN.

Leia aqui a íntegra da entrevista de Lula e de Bolsonaro.

Veja análise da entrevista de Lula no Jornal Nacional com os colunistas do UOL: