Moraes nega pedido de Marçal para impedir que Pros apoie Lula
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, negou a liminar de Pablo Marçal (Pros) que tentava impedir que seu partido apoie a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nessas eleições.
Anteriormente lançado como presidenciável do Pros, Marçal acionou o TSE para que a sigla ficasse proibida "de declarar apoio a qualquer outro partido político e/ou candidato ao cargo de Presidente da República".
Moraes, no entanto, não acatou o pedido e disse ser necessário "prestigiar o panorama atual do Pros" e as coligações já firmadas.
O Pros passa por uma disputa interna envolvendo a candidatura de Marçal à Presidência. No início de agosto, o registro dele foi protocolado quando o partido estava sob o comando de Marcus Holanda. Mas, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou o retorno para presidência da legenda de Eurípedes Júnior, favorável a uma aliança com o PT.
Com a decisão, a direção do partido convocou nova convenção partidária para revogar a candidatura de Marçal e apoiar a campanha do ex-presidente Lula.
Apesar de tudo isso, o nome de Marçal segue no sistema de divulgação das candidaturas do TSE. A inscrição dele aparece com a observação "aguarda julgamento", porque o Tribunal ainda não tomou uma decisão sobre o registro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.