Por que a entrevista de Tebet no JN vai começar mais tarde que as outras?
A série de entrevistas no Jornal Nacional com candidatos a presidente nas eleições 2022 será encerrada nesta sexta-feira (26). A candidata Simone Tebet (MDB) será a última entrevistada.
A última sabatina com os presidenciáveis terá uma diferença para as demais. Hoje, o Jornal Nacional está previsto para começar mais tarde.
A sequência de entrevistas começou na segunda-feira (22), com o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. Em seguida, na terça (23), Ciro Gomes (PDT). Nesta quinta-feira (25), foi a vez de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) responder às perguntas de Wlliam Bonner e Renata Vasconcellos.
Em todas estas edições, o Jornal Nacional começou às 20h30. Este não será o caso nesta sexta-feira.
Por que o Jornal Nacional vai começar mais tarde hoje?
O calendário eleitoral é o responsável pela mudança na grade horária da programação não só da Globo, mas de todas as emissoras de televisão aberta do Brasil. Começa nesta sexta-feira a exibição do horário eleitoral gratuito.
De acordo com o TSE, as segundas, quartas e sextas-feiras serão destinadas às propagandas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual.
Na televisão, a veiculação do horário eleitoral durante a noite nestes dias da semana deverá ir das 20h30 às 20h55. O bloco deve começar às 20h30, com as propagandas para senador. Em seguida, às 20h35, serão transmitidas as dos candidatos a deputado estadual. Por fim, das 20h45 às 20h55, serão exibidas as peças dos candidatos a governador.
Com isso, a edição do principal telejornal da Globo que terá a entrevista com Simone Tebet não poderá começar às 20h30 como ocorreu com os demais candidatos. A previsão é que o início aconteça às 20h55, logo após o final do horário eleitoral gratuito.
Até quando vai o horário eleitoral gratuito?
O horário eleitoral gratuito dos candidatos que disputam o primeiro turno das eleições 2022 será exibido até o dia 29 de setembro, com dois blocos diários no rádio e na televisão.
No rádio, as propagandas serão veiculadas no rádio das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25. Na televisão, as inserções serão exibidas das 13h às 13h25 e, como já citado, das 20h30 às 20h55.
Nas terças, quintas e sábados serão exibidas as propagandas para o cargo de presidente da República e deputado federal. Às segundas, quartas e sextas será a vez das inserções para governador, senador e deputado estadual.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.