Bolsonaro chama Lula de ex-presidiário após crítica por sigilo de 100 anos
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela imposição do sigilo de cem anos no acesso às informações do governo, incluindo as visitas que ele recebe no Palácio do Planalto. O evento é promovido pelo UOL, em parceria com a Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura.
"Hoje qualquer coisinha é sigilo de cem anos. Por cartão corporativo. Sigilo de cem anos", alfinetou Lula. Bolsonaro, então, atacou chamando o petista de "ex-presidiário".
"Que moral tu tem pra falar de mim, ex-presidiário? Nenhuma moral. Sigilo de cem anos como na lei da Dilma [Rousseff] para questões pessoais, meu cartão de vacina ou quem me visita no Alvorada. Nada mais além disso", justificou o presidente.
Bolsonaro também minimizou as críticas feitas pela senadora Simone Tebet (MDB) e negou ter participado de algum ato de corrupção: "Não tem nada. Só fake news e mentira a meu respeito".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.