Topo

Marqueteiro da campanha de Bolsonaro perde lugar no estúdio da Band

Bolsonaro na chegada do debate - Ananda Portela/UOL
Bolsonaro na chegada do debate Imagem: Ananda Portela/UOL

O marqueteiro do presidente Jair Bolsonaro (PL), Duda Lima, perdeu o lugar nos estúdios da Band poucas horas antes do primeiro debate entre os presidenciáveis. Publicitário de confiança do PL, Duda não estava na comitiva presidencial. Segundo fontes, a ausência se deve ao fato de que ele não teria lugar no estúdio.

Fábio Faria, ministro das Comunicações, o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil, e o general Augusto Heleno, ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), completam o time ao lado do presidente.

Há uma disputa dentro da campanha entre as equipes de Duda Lima e Carlos Bolsonaro, filho do presidente e que cuida das redes sociais do pai.

Inicialmente, a reportagem informou que o marqueteiro foi retirado do estúdio. Segundo fontes ouvidas pela reportagem, na verdade o marqueteiro desistiu de viajar a São Paulo após ser preterido e continuou em Brasília.

Na noite de hoje, Ciro Nogueira disse no Twitter que "todos serão Bonner" com Bolsonaro, em alusão às sabatinas da última semana no Jornal Nacional. "Meu prognóstico sobre o debate? Vai ser melhor ainda do que a "sabatina". Por que? Porque lá todos serão Bonner, mas o povo vai saber disso porque são adversários políticos declarados". "Vão atacar o presidente? Provavelmente. Mas o nome disso é política. Ninguém vai dizer que foi 'jornalismo'", completou.

Duda Lima - Divulgação/Câmara de Mogi - Divulgação/Câmara de Mogi
20.jun.2022 - Foto de arquivo do publicitário Duda Lima, responsável pela produção das propagandas de rádio e TV do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL)
Imagem: Divulgação/Câmara de Mogi

O primeiro debate entre candidatos a presidente da República nas Eleições 2022 acontece neste domingo (28), com transmissão do UOL, em parceria com Band, Folha de S.Paulo e TV Cultura. Para assistir ao vivo e de graça online, basta clicar no vídeo que está inserido logo acima deste texto ou no link abaixo.

O debate também poderá ser assistido ao vivo aqui, ou no UOL no YouTube e ou no Facebook do UOL a partir das 21h. Antes do encontro entre os presidenciáveis, a partir de 20h, o UOL terá um programa especial direto dos estúdios da Band com os bastidores e a participação de colunistas. Além do UOL, o debate também pode ser acompanhado pela TV aberta dos canais das emissoras envolvidas.

Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Felipe D'Avila (Novo), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) foram os candidatos convocados para o debate que acontecerá nos estúdios da Band.

A ordem dos púlpitos, da esquerda para a direita: Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Felipe D'Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Lula e Tebet.O debate terá três blocos, nos quais os candidatos falarão de temas sorteados, responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre si.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido escrito na versão original deste texto, o marqueteiro do presidente Jair Bolsonaro (PL), Duda Lima, não foi retirado dos estúdios da Band. Ele perdeu o lugar nos estúdios para Ciro Nogueira, atual ministro da Casa Civil, antes mesmo de embarcar de Brasília para São Paulo. O texto foi corrigido