Janones disse que plantaria árvore na casa de Salles, que xinga: 'Arregão'
O deputado federal André Janones (Avante) publicou vídeo nas redes sociais, após o primeiro debate presidencial na noite de ontem, e disse que foi o "responsável" por começar a briga com o ex-ministro Ricardo Salles, candidato a deputado federal. Segundo o parlamentar, ele provocou Salles dizendo que "plantaria uma árvore na casa do ex-ministro."
"Vocês viram toda a polêmica. Vou contar aqui para vocês em primeira mão o que eu falei que gerou essa confusão e que tirou o ex-ministro Ricardo Salles do sério", afirmou.
"Eu confesso para vocês que tive minha parcela de culpa, uma vez que cheguei nele cara a cara e disse ao pé do ouvido que eu iria plantar uma árvore na porta da casa dele. Foi isso que gerou toda a confusão", disse Janones, em tom de ironia.
Janones e Salles discutiram e quase trocaram socos na noite de ontem (28), na sala onde ficaram os convidados dos presidenciáveis que participaram do debate da noite. Foi preciso a intervenção de assessores e seguranças para afastar os dois.
O ex-ministro deixou o governo Bolsonaro em junho do ano passado em meio a acusações de que teria atrapalhado investigações sobre apreensões de madeira e participação de um esquema ilegal de contrabando.
Outra polêmica em que Salles esteve foi envolvido foi por conta de uma declaração durante a reunião ministerial de abril de 2020, na qual afirmou que o governo deveria aproveitar que a imprensa prestava atenção na covid-19 e "passar a boiada" na área ambiental.
Na primeira publicação após o deputado divulgar a sua versão da história, Salles usou o Twitter para fazer o que, para ele, seria um resumo da noite e chamou Janones de "arregão".
O motivo da briga foi a reação da comitiva que acompanha o presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em uma de suas falas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A confusão aconteceu logo na primeira pergunta do debate.
Enquanto Lula respondia à pergunta de Bolsonaro sobre corrupção, o grupo de bolsonaristas vaiava e gritava palavras como "ladrão", encobrindo a fala do concorrente do PT.
O deputado e o advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, levantou-se para pedir silêncio ao grupo de Bolsonaro. Ele declarou que podiam vaiar, mas depois que a resposta terminasse.
Na sequência, Janones também levantou e começou a discussão com Salles. A troca de insultos durou mais de um minuto.
"Ele levantou com o celular na mão para filmar. Só queria causar na internet", disse Salles ao UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.