Collor bate boca com Rodrigo Cunha em debate: 'Morda seus beiços'
O ex-presidente e senador do Alagoas Fernando Collor (PTB) bateu boca com o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) em debate para o governo de Alagoas —ambos são candidatos ao cargo. A confusão de ontem à noite chegou a um ponto em que o microfone de Collor foi cortado e Cunha precisou ser levado de volta a uma outra parte do palco.
No evento, organizado pelo portal 7 Segundos de Maceió, o ex-presidente questionou o oponente sobre seu vínculo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e uma indicação da própria namorada a um cargo na Prefeitura da capital do estado.
"Dentro do que disse agora que escolheria pessoas de acordo com capacidade técnica, como o senhor indicou sua namorada a cargo na Prefeitura de Maceió?", disse Collor. Exaltado, Cunha começou a falar fora do tempo de réplica, o que levou o político do PTB a dizer: "Morda seus beiços".
Cunha se levantou enquanto ele e Collor apontavam os dedos um para o outro. O microfone do ex-presidente ficou mudo, mas as acusações não pararam e um assessor afastou o senador do União Brasil.
Entre os questionamentos feitos pelo ex-presidente estavam uma suposta mentira, falada por Cunha, de que ele é a favor de pedágios e o motivo pela troca de partido do outro senador. "Foi ao União Brasil atrás de fundo político", acusou após dizer que Cunha "depende de Arthur Lira".
Em nota ao UOL, a campanha de Rodrigo Cunha declarou que o "candidato Fernando Collor defendeu, sim, a possibilidade de criar pedágios" nas estradas estaduais em Alagoas. " Ao contrário do que prega agora o candidato Fernando Collor, não se trata de fake news", afirma a nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.