Topo

Assessor de Lula e deputado xingam idoso que gritava ladrão: 'Sai daqui'

Do UOL, em São Paulo

01/09/2022 10h49Atualizada em 01/09/2022 16h22

Um assessor da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado federal Marcio Macedo (PT-SE) expulsaram um idoso que gritava "ladrão" para a comitiva do ex-presidente em Manaus, na última quarta-feira (31). O momento foi gravado em vídeo que circula nas redes sociais.

Um idoso não identificado começa a gritar para os carros da comitiva da campanha, que chegavam a um hotel. Ele repete várias vezes "ladrão".

Na sequência, um assessor de Lula desembarca de uma van e se aproxima do idoso, pedindo que ele vá embora, mas o homem não para de xingar. Logo depois, Macedo entra na confusão, dizendo: "Ladrão é você, seu vagabundo, saia daqui", entre outros xingamentos.

O idoso se afasta do local, acompanhado de outra pessoa.

A assessoria de comunicação de Lula disse que o vídeo é "autoexplicativo", e acrescentou que o senhor não foi agredido em momento algum. "Os vídeos mostram uma discussão verbal", disseram.

O UOL também entrou em contato com o deputado, que ainda não se manifestou. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Lula esteve na capital do Amazonas ontem, onde visitou uma fábrica da Honda e participou de um comício. Hoje, o ex-presidente seguiu para Belém, onde cumprirá agenda de campanha.