Topo

Tales: Postura cínica de Bolsonaro com evangélicos é a velha política

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2022 14h46

Em participação no UOL News, o colunista do UOL Tales Faria falou sobre a busca do presidente Jair Bolsonaro (PL) para atrair o eleitorado evangélico. Ontem, Bolsonaro participou de um culto do pastor Silas Malafaia e transformou a celebração em palanque, com direito a ofensas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para Tales, o presidente apresenta uma postura cínica diante dos fiéis.

"Postura muito cínica, o Bolsonaro nem evangélico é. Aí ele vai para Israel e se deixa batizar por um pastor evangélico, que por sinal foi preso, uma postura cínica. Ele se finge de evangélico, ao mesmo tempo em que se diz católico, vai e se batiza, faz uma confusão com igrejas de todo o jeito e solta uma dinheirama", disse.

Ele ainda completou dizendo que a atitude de Bolsonaro, "soltando uma dinheirama", condiz com um jeito antigo de se fazer política. "É uma política velha, um jeito velho de fazer política e enganoso".

Tales ainda pontuou que a última pesquisa Datafolha mostrou um crescimento de Lula dentro do segmento evangélico do eleitorado, e isso é uma preocupação para a campanha do atual presidente.

"Eles estão um pouco desesperados por isso. O Datafolha mostrou um crescimento do Lula entre os evangélicos. Entre os dois setores que o Bolsonaro está mais preocupado, são setores de grande número de eleitores, o Lula cresceu entre os evangélicos e cresceu entre as mulheres. Então estão um pouco assustados com isso", finalizou.

Pichonelli: De ator pornô a cover de Dilma, candidatos abrem multiverso

"Tiririca e Kid Bengala parece que eles abrem uma porta e escancaram uma porta para o multiverso, porque a gente está falando com personagens. É como se estivesse entrando na ordem desses personagens e eles não precisam colocar ideia nenhuma do que eles querem fazer sobre nada. Em um contexto de economia de atenção eles conseguem chamar muita atenção e viralizar", disse o colunista do UOL Matheus Pichonelli sobre candidaturas bizarras nessas eleições.

"O caminho até Brasília é muito problemático, mas é puro suco de entretenimento e um entretenimento muito bem pensado e de certa forma até muito bem feito, isso é. Eles sabem como chamar a atenção", completou.

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL. Veja a íntegra do programa: