Topo

Kim Kataguiri diz que recebeu ameaça de morte e pede por PM em evento em SP

Kim Kataguiri (União Brasil-SP), integrante do MBL - Carine Wallauer/UOL
Kim Kataguiri (União Brasil-SP), integrante do MBL Imagem: Carine Wallauer/UOL

Do UOL, em São Paulo

22/09/2022 08h31Atualizada em 22/09/2022 08h50

O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP) divulgou em suas redes uma mensagem que o ameaçava de morte durante um evento da campanha para sua reeleição.

"Eu vou matar o Kim Kataguiri no dia 23/09 às 20h43 no mega evento em Santo André", dizia a publicação no Twitter.

"Já pedi a proteção da polícia militar durante o dia do evento. Não vão nos intimidar!", escreveu o parlamentar nas redes sociais.

A equipe de Kataguiri também confirmou que um boletim de ocorrência com o teor da ameaça foi registrado, e que o policiamento deve reforçar a segurança do evento, que tem previsão de reunir 150 pessoas.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo confirmou que a polícia militar vai "reforçar o policiamento no entorno do evento para evitar incidentes". Além disso, a Polícia Civil investiga o caso de ameaça.

O evento em Santo André, cidade da região metropolitana de São Paulo, contará com outros membros do MBL (Movimento Brasil Livre), grupo que impulsionou Kataguiri para seu primeiro mandato como deputado federal.

Entre os presentes, estará Arthur do Val — o "Mamãe Falei" —, ex-deputado estadual de São Paulo cassado após fala sexista sobre mulheres ucranianas.