Topo

Tales: Ciro cria anticlímax e corre sério risco de sair menor do que entrou

Colaboração para o UOL

26/09/2022 13h39Atualizada em 26/09/2022 18h10

Na avaliação do colunista do UOL Tales Faria, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, está se aproximando da postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) e retornando a uma narrativa 'raivosa', que já adotou em outras eleições.

"O Ciro está deixando ele aparecer com um discurso bolsonarista, que é péssimo. Ele, que já foi muito ligado ao [ex-senador] Antônio Carlos Magalhães, conseguiu se desligar dessa gente mais raivosa", comentou, durante o UOL News hoje.

Para o jornalista, essa postura adotada pelo pedetista pode lhe custar capital político. "Ciro deixa de novo ser puxado para esse lado da política. Ele corre sério risco de sair dessa eleição muito menor do que entrou", analisou o jornalista.

Após o debate entre os presidenciáveis no SBT, usuários das redes sociais apontaram uma aliança entre Ciro e Bolsonaro. A expressão "Ciro e Bolsonaro" virou o quarto assunto mais comentado no Twitter após o confronto.

Tales: Lula irá bater em eventual 'aliança Cironaro' e 'padre fake' em debate

Tales Faria também revelou durante o UOL News que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve direcionar suas críticas no debate da TV Globo, marcado para a próxima quinta-feira (29), à 'dobradinha' entre Ciro Bolsonaro, além de atacar também o Padre Kelmon (PTB), que não é reconhecido pelas Igrejas Ortodoxas do Brasil.

O colunista lembra que Ciro começou como um político de direita — ele entrou no PDS em 1982. "Collor chegou a pensar em se aproximar dele, e Ciro conseguiu inverter a lógica. Agora, ele volta a se aproximar do Bolsonaro, e o PT pretende 'fincar o pé' muito nisso", disse.

Carla Araújo: Campanha de Bolsonaro priorizará preparação para debate da Globo

Durante o UOL News, a colunista Carla Araújo revelou apuração de que o presidente Jair Bolsonaro deve continuar a realizar as viagens de campanha pelo país, mas, nesta última semana antes da votação, integrantes da campanha à reeleição admitem que a prioridade será a preparação para o debate da TV Globo.

No caso do debate da Globo, no entanto, auxiliares afirmam que será uma oportunidade importante de 'continuar batendo' no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com a jornalista, apesar de não haver confirmação oficial, o entorno da campanha diz que a presença do presidente está garantida e repete que "ele não vai fugir com o Lula fez".

O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.

Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.

Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.

Veja a íntegra do programa: