Tales: Lula irá bater em eventual aliança 'Cironaro' e padre fake em debate
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve direcionar suas críticas no debate da TV Globo, marcado para a próxima quinta-feira (29), à 'dobradinha' entre os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PL), além de atacar também o Padre Kelmon (PTB), que não é reconhecido pelas Igrejas Ortodoxas do Brasil.
A apuração é do colunista do UOL Tales Faria. Ele lembra que Ciro começou como um político de direita — ele entrou no PDS em 1982. "Collor chegou a pensar em se aproximar dele, e Ciro conseguiu inverter a lógica. Agora, ele volta a se aproximar do Bolsonaro, e o PT pretende 'fincar o pé' muito nisso", disse durante o UOL News hoje.
Após o debate entre os presidenciáveis no SBT, usuários das redes sociais apontaram uma aliança entre Ciro e Bolsonaro. A expressão "Ciro e Bolsonaro" virou o quarto assunto mais comentado no Twitter após o confronto.
"Se Ciro fizer dobradinha com Bolsonaro, vai pegar muito mal para ele. Ciro tem que tomar cuidado", acrescentou Tales Faria.
O colunista do UOL também relacionou o pronunciamento à nação feito por Ciro Gomes com anúncios de Bolsonaro.
"Ele fez algo semelhante ao que Bolsonaro tentava fazer antes. 'Vou fazer o 7 de Setembro histórico, golpe de Estado'; Bolsonaro não fez nada disso. Ciro fica nesse anúncio de coisas grandiosas, sem fazer nada de grandioso. Muito semelhante à estratégia bolsonarista", observa o jornalista.
Carla Araújo: Campanha de Bolsonaro priorizará preparação para debate da Globo
Durante o UOL News, a colunista Carla Araújo revelou apuração de que o presidente Jair Bolsonaro deve continuar a realizar as viagens de campanha pelo país, mas, nesta última semana antes da votação, integrantes da campanha à reeleição admitem que a prioridade será a preparação para o debate da TV Globo.
No caso do debate da Globo, no entanto, auxiliares afirmam que será uma oportunidade importante de 'continuar batendo' no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com a jornalista, apesar de não haver confirmação oficial, o entorno da campanha diz que a presença do presidente está garantida e repete que "ele não vai fugir com o Lula fez".
Jamil Chade: Governos estrangeiros recomendam distanciamento de Bolsonaro
O colunista do UOL Jamil Chade revelou que governos estrangeiros orientam evitar qualquer contato mais explícito, assinatura de acordos ou entendimentos com o Palácio do Planalto, até pelo menos que a eleição seja definida no Brasil.
Segundo apuração do jornalista, o uso político por Bolsonaro das viagens ao funeral da rainha Elizabeth 2ª, em Londres, e a abertura da Assembleia Geral da ONU motivaram a decisão.
Fontes diplomáticas confirmaram ao colunista que, ao longo dos meses, a opção pelo distanciamento ganhou força depois que Bolsonaro usou um encontro com embaixadores estrangeiros em julho para mentir sobre o sistema eleitoral brasileiro. Muitos dos embaixadores se sentiram "usados" ao entenderem que eram palco para uma campanha eleitoral e contra as urnas.
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: 8h, 12h e 18h, sempre ao vivo.
Quando: de segunda a sexta às 8h, 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.