Deputado que atacou Vera Magalhães aciona TRE contra três políticas do PSOL
O deputado estadual e candidato a deputado federal Douglas Garcia (Republicanos-SP) acionou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo contra a deputada federal e candidata à reeleição Sâmia Bomfim, a deputada estadual Monica Seixas e a vereadora Mariana Conti, todas do PSOL no estado de São Paulo.
Segundo Garcia, elas cometeram difamação contra ele após ele tentar intimidar a jornalista Vera Magalhães em debate pelo governo paulista. As ações enviadas ao TRE reportam "conteúdo sabidamente inverídico e difamatório" e "postagem difamatória no Instagram, atrelando sua imagem ao fascismo".
Em nota, a assessoria de Sâmia chamou a situação de "absurdo" e acusou Garcia de tentar "se passar por vítima após a violência que cometeu contra a jornalista Vera Magalhães".
Douglas alega "danos à reputação" por conta dos vídeos que divulgamos, como se ele tivesse se preocupado com isso quando tentou humilhar e agredir moralmente a jornalista, incentivado inclusive pelo discurso de ódio de Jair Bolsonaro contra a imprensa. Não retiro uma só vírgula do que disse e defendo que a Assembleia Legislativa casse o mandato desse sujeito
Sâmia Bomfim
A Justiça já negou o pedido de caráter liminar das ações enviadas por Garcia, que é alvo de processo de difamação pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) após a intimidação contra Vera Magalhães.
Garcia afirmou que a apresentadora é "uma vergonha para o jornalismo" e questionou o valor do seu contrato de trabalho à frente do programa Roda Viva. Em resposta, a jornalista afirmou que ele é misógino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.