Topo

Deputado que atacou Vera Magalhães aciona TRE contra três políticas do PSOL

13.09.2022 - Deputado estadual Douglas Garcia discutiu com a jornalista Vera Magalhães  - Ronny Santos/Folhapress
13.09.2022 - Deputado estadual Douglas Garcia discutiu com a jornalista Vera Magalhães Imagem: Ronny Santos/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

29/09/2022 21h14

O deputado estadual e candidato a deputado federal Douglas Garcia (Republicanos-SP) acionou o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo contra a deputada federal e candidata à reeleição Sâmia Bomfim, a deputada estadual Monica Seixas e a vereadora Mariana Conti, todas do PSOL no estado de São Paulo.

Segundo Garcia, elas cometeram difamação contra ele após ele tentar intimidar a jornalista Vera Magalhães em debate pelo governo paulista. As ações enviadas ao TRE reportam "conteúdo sabidamente inverídico e difamatório" e "postagem difamatória no Instagram, atrelando sua imagem ao fascismo".

Em nota, a assessoria de Sâmia chamou a situação de "absurdo" e acusou Garcia de tentar "se passar por vítima após a violência que cometeu contra a jornalista Vera Magalhães".

Douglas alega "danos à reputação" por conta dos vídeos que divulgamos, como se ele tivesse se preocupado com isso quando tentou humilhar e agredir moralmente a jornalista, incentivado inclusive pelo discurso de ódio de Jair Bolsonaro contra a imprensa. Não retiro uma só vírgula do que disse e defendo que a Assembleia Legislativa casse o mandato desse sujeito
Sâmia Bomfim

A Justiça já negou o pedido de caráter liminar das ações enviadas por Garcia, que é alvo de processo de difamação pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) após a intimidação contra Vera Magalhães.

Garcia afirmou que a apresentadora é "uma vergonha para o jornalismo" e questionou o valor do seu contrato de trabalho à frente do programa Roda Viva. Em resposta, a jornalista afirmou que ele é misógino.