Topo

Jair Renan diz que teve porta de casa pichada: 'Morte do Bolsonaro'

Jair Renan Bolsonaro compartilhou a ameaça nos stories do Instagram - Reprodução/Instagram
Jair Renan Bolsonaro compartilhou a ameaça nos stories do Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/09/2022 20h56Atualizada em 30/09/2022 10h39

Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), fez um stories no Instagram, na noite desta quinta-feira (29), para afirmar que teve a porta de casa pichada. A frase escrita na porta da residência foi "morte do Bolsonaro".

"Pixaram a porta da minha casa em represália não só a minha mãe, que é candidata a deputada distrital, que automaticamente se percebe o ódio entregue gratuito a família Bolsonaro", escreveu o estudante de Direito.

O jovem, que é o quarto filho do chefe do Executivo, fez apenas um stories e não deu mais detalhes do ocorrido.

Jair Renan é filho de Bolsonaro com Ana Cristina Siqueira Valle, conhecida como Cristina Bolsonaro, que é candidata à deputada distrital no Distrito Federal pelo Partido Progressistas. O estudante já declarou que apoia a candidatura da mãe — ele, inclusive, aparece em vídeos e fotos de divulgação da campanha de Cristina.

Jair Renan saiu em defesa da mãe

Na última semana, Jair Renan rebateu a madrasta, Michelle, sobre o uso do sobrenome da família por candidatos nas eleições. A mãe de Jair Renan está usando o nome "Cristina Bolsonaro" na disputa ao cargo de deputada distrital do Distrito Federal.

A primeira-dama criticou, na quinta-feira (22), os candidatos que usam o nome "Bolsonaro" nas eleições. A esposa de Jair Bolsonaro afirmou que existem "alpinistas que estão tentando subir na vida" ao adicionar o nome do candidato à reeleição na urna. Michelle falou sobre isso ao declarar que o irmão, Eduardo Torres (PL), é o "nosso" único candidato a deputado distrital pelo DF.

Em publicação nos stories, no Instagram, Jair Renan defendeu a mãe e disse que apoia sua candidatura. O filho 04 de Bolsonaro afirmou ainda que a "fala de terceiros" sobre o termo "alpinista não reflete a realidade".

"Minha mãe Cristina Bolsonaro teve uma história de vida com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro, onde foram casados por 16 anos, e sou fruto desta relação; onde houve parceria e muito amor", escreveu Jair Renan.

"Portanto, não podemos negar o fato de que minha mãe teve sua contribuição com a chegada do meu pai à Presidência da República", prosseguiu. "Por esse motivo, minha mãe tem direito de usar o sobrenome do meu pai, não por vaidade, mas por fato e direito."

Em outra publicação nos stories, Jair Renan mencionou de forma indireta a madrasta: "Cristina Bolsonaro, que está na disputa a uma vaga da Câmara Legislativa do DF tem meu apoio e deixou claro que a fala de terceiros, 'Alpinista', não reflete a realidade."

Jair Renan rebateu falas de Michelle Bolsonaro sobre uso de sobrenome por 'alpinistas' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jair Renan rebateu falas de Michelle Bolsonaro sobre uso de sobrenome por 'alpinistas'
Imagem: Reprodução/Instagram