Topo

Michelle critica uso de 'Bolsonaro' por candidatos: 'Tentam subir na vida'

A primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado do irmão, o candidato a deputado distrital pelo Distrito Federal, Eduardo Torres (PL) - Reprodução/Instagram
A primeira-dama Michelle Bolsonaro ao lado do irmão, o candidato a deputado distrital pelo Distrito Federal, Eduardo Torres (PL) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/09/2022 20h13Atualizada em 22/09/2022 20h34

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, criticou hoje os candidatos que usam o nome "Bolsonaro" nas eleições. A esposa do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que existem "alpinistas que estão tentando subir na vida" ao escolher adicionar o nome do candidato à reeleição na urna.

Na publicação, feita nos stories do Instagram, Michelle declarou que o seu irmão, Eduardo Torres (PL), é o "nosso" único candidato a deputado distrital pelo Distrito Federal. A imagem compartilhada por Michelle tem uma montagem do seu irmão com o marido dele.

Na sequência, Michelle escreveu: "Não existe apoio a nenhum outro candidato. Fica o alerta para 'os alpinistas' que estão tentando subir na vida, usando o nosso sobrenome".

No Instagram, Eduardo tem uma foto fixada dele ao lado da irmã e a frase: "O distrital da Michelle Bolsonaro" e uma imagem do presidente.

"Sou irmão da primeira-dama Michelle Bolsonaro e candidato a Deputado Distrital. Unidos num só propósito, por Deus, Pátria, Família e Liberdade. Vamos juntos mudar o DF? VOTE", escreveu na legenda da publicação.

A segunda imagem fixada no perfil de Eduardo no Instagram é dele ao lado do chefe do Executivo.

Ex de Bolsonaro concorre ao mesmo cargo e usa nome do presidente

Ana Cristina Siqueira Valle (Progressistas), ex-mulher do presidente e mãe de Jair Renan, está usando o nome "Cristina Bolsonaro" na disputa ao cargo de deputada distrital do DF — assim como o irmão de Michelle. Ana Cristina é investigada por suspeita de envolvimento com o esquema de "rachadinha", entrega ilegal dos salários de funcionários dos gabinetes da família.

Nas redes sociais, ela usa imagens e o nome do presidente por diversas vezes na divulgação da sua campanha eleitoral.

Em publicação no Instagram, no dia 30 de agosto, Cristina se definiu como: "Ex-esposa do nosso querido Presidente, Jair Bolsonaro, mãe de Renan Bolsonaro, CRISTINA BOLSONARO é natural do Rio de Janeiro, residente em Brasília, Advogada, especializada em Direito Militar". Ela ainda escreveu que tem "mais de 30 anos envolvida na Política ao lado de Jair Bolsonaro".

Nesta semana, Ana Cristina publicou vídeo nas redes sociais com um "desabafo", após reportagem do UOL que mostrou que integrantes da família do chefe do Executivo compraram 51 imóveis com dinheiro vivo desde os anos 1990.