Criminosos atiram em policiais em frente a escola em SP; votação continuou
Dois homens armados atiraram contra dois policiais militares durante a votação deste domingo (2) na zona sul de São Paulo. Os criminosos fizeram vários disparos e atingiram os policiais que faziam a segurança da Escola Estadual Deputado Aurélio Campos, na Cidade Dutra.
Apesar dos tiros, o local continuou aberto para atender os eleitores, com policiamento reforçado e chegada da Polícia Federal.
Os atiradores fugiram após abrirem fogo. Horas depois, dois suspeitos foram presos e um revólver apreendido. Policiais seguem na região à procura de uma pistola, que também teria sido utilizada pelos criminosos na ação.
O caso foi encaminhado para a DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).
Estado de saúde dos dois policiais é grave. Um dos agentes teve perfurações na cabeça e no ombro. A outra policial militar foi baleada no abdômen e na mão. Os estados de saúde dos dois são considerados graves.
A dupla foi socorrida de helicóptero e levada ao Hospital das Clínicas, na região central de São Paulo.
Momentos de terror. Um eleitor, que estava na escola no momento dos tiros, narrou momentos de terror vividos por quem estava ali. Ele conversou com a reportagem sob a condição de anonimato, para evitar represálias.
"Ouvi vários disparos. A gente achou até que era um ataque. Aí, tentamos até bloquear a entrada. Quando saí, vi os policiais baleados, perto do portão", contou.
Votação continuou. A escola chegou a ficar fechada logo após os tiros que feriram os dois PMs, mas depois foi reaberta para dar continuidade à votação.
Às 16h30, faltando apenas 30 minutos para o fim da votação, ainda havia uma fila com cerca de 50 pessoas no lado externo da escola. Mas as pessoas demonstravam medo de conversar com a reportagem.
"Esse tipo de situação deixa todo mundo com medo. Mas a gente precisa votar", disse a atendente Mikaelly Vitória, 18.
A votação foi encerrada às 17h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.