Balanço da segurança nas eleições é positivo, diz coordenador de controle
O balanço de ocorrências criminais durante a Operação Eleições até as 18h era "positivo" na avaliação do coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça, Julian Pontes.
Os casos de crimes eleitorais, como bocas de urna e transporte eleitoral, foram considerados normais para um período eleitoral. "É dentro do esperado tanto em quantidade quanto em características", disse ele ao UOL, que visitou o centro de controle.
Um grande telão com mapas e gráficos sobre as principais ocorrências criminais no Brasil é acompanhado por representantes dos 26 estados e DF e por integrantes das Polícias Federal e Rodoviária Federal, além de órgãos de inteligência e defesa.
Até as 18h deste domingo, a PF apreendeu R$ 590 mil em dinheiro vivo, maior parte que seria usada para comprar votos nas eleições. Foram abertos 26 inquéritos, sendo 21 por causa de flagrantes. Houve 214 pessoas conduzidas para prestar depoimentos.
"Até o momento, a Polícia Federal já registrou 169 procedimentos de polícia judiciária, sendo 37 de propaganda de boca de urna e 44 de divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos", informou a corporação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.