Bolsonarista Wilder Morais (PL) é eleito senador por GO
O bolsonarista Wilder Morais (PL) foi eleito hoje o senador pelo estado de Goiás, superando o seu principal rival, Marconi Perillo (PSDB).
Wilder teve 25,25% dos votos, contra 19,80% de Perillo. Ele retorna ao Senado Federal após ter ocupado uma cadeira entre os anos de 2012 e 2019.
Wilder Morais foi apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com quem apareceu ao lado durante boa parte de sua campanha na televisão.
Nascido em Taquaral (GO), Morais é empresário e engenheiro civil, foi secretário estadual de Infraestrutura e secretário de Indústria e Comércio Exterior de Goiás e passou pelo Senado — era o primeiro suplente do senador cassado Demóstenes Torres.
Em seu site, Morais diz ter se tornado conhecido como o "senador dos livros", por ter, segundo ele, distribuído mais de 1 milhão de exemplares para estudantes. Ele também foi o "autor do projeto que permite que o morador rural tenha direito a ter uma arma para proteger sua família".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.