EUA parabenizam Brasil por eleições e esperam 'espírito de paz' no 2º turno
Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA, compartilhou uma mensagem parabenizando o Brasil pela realização do primeiro turno das eleições. Com 48,38% dos votos, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai disputar o segundo turno com o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), 43,24%. Os dados foram divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após 99,82% das urnas apuradas.
"Parabenizamos o povo e as instituições do Brasil pela realização de um primeiro turno bem-sucedido. Apoiamos o livre exercício do direito de escolher seu próximo líder", escreveu Blinker em publicação no Twitter.
"Compartilhamos a confiança do Brasil de que o segundo turno será conduzido no mesmo espírito de paz e dever cívico", completou na sequência.
Também na rede social, o perfil oficial da embaixada e dos consulados dos EUA no Brasil também divulgou uma mensagem parabenizando o Brasil após as eleições.
"Parabéns ao TSE e ao povo brasileiro pelo 1º turno bem-sucedido, livre e transparente. Os EUA apoiam o livre exercício do direito democrático de escolher seu próximo líder", diz o comunicado.
Em setembro, a embaixada dos EUA no Brasil divulgou que confia no sistema eleitoral brasileiro e reconhecerá o vencedor da eleição presidencial independentemente do resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.