Ex-ministro de Bolsonaro, Rogério Marinho (PL) é eleito senador do RN
Ex-ministro do Desenvolvimento Regional de Jair Bolsonaro (PL) entre 2020 e 2022, Rogério Marinho (PL) foi eleito senador do Rio Grande do Norte.
Após 99% dos votos apurados, à 00h20, Marinho havia conquistado 708.340 votos, ou 41,85%. Foi seguido por Carlos Eduardo (PDT), com 33,4% e 565.214 votos.
Marinho, que chegou a ser cogitado para a vaga de vice de Bolsonaro, teve apoio do presidente durante toda a campanha.
"Nós temos a dimensão dessa missão que nós vamos empenhar", afirmou após a confirmação do resultado. "Eu asseguro que meu compromisso é trabalhar muito, é ser alguém que vai honrar e dignificar o voto dos potiguares."
"Nós percorremos o estado dizendo o que fizemos, a forma como nós nos comportamos como deputado e ministro do Estado. Depois, tivemos o apoio de líderes políticos importantes, como é o caso do prefeito de Natal (Álvaro Dias)", concluiu.
Que é Rogério Marinho?
Marinho, 58, é professor e economista. Entre 2020 e 2022, ocupou o Ministério do Desenvolvimento Regional do governo bolsonaro. Antes, de 2019 a 2020, foi secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Antes, foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte por três mandatos. No Rio Grande do Norte, foi Secretário do Desenvolvimento Econômico em 2013. Ele também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Natal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.