Lula x Bolsonaro: quando saem as próximas pesquisas para o 2º turno?
Lula (PT) e Bolsonaro (PL) voltarão a se enfrentar nas urnas no dia 30 de outubro, quando acontecerá o segundo turno das Eleições 2022. Enquanto aguardam, os eleitores poderão ter uma ideia do que esperar para a próxima disputa.
As pesquisas eleitorais começam a ser divulgadas a partir desta semana. Ipec, Quaest e Datafolha já têm novos levantamentos registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) envolvendo o segundo turno para presidente.
Agenda das próximas pesquisas eleitorais para presidente
5/10 (quarta-feira): Ipec
A primeira pesquisa para a corrida do segundo turno presidencial feita pelo Ipec (Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), ex-Ibope, será divulgada pela TV Globo nesta quarta-feira (5).
Registrado no TSE com o número de identificação BR-02736/2022, o levantamento entrevistará 2.000 eleitores em todo país entre os dias 03 e 05 de outubro. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
6/10 (quinta-feira): Quaest
A primeira pesquisa Genial/Quaest para segundo turno entre os candidatos Lula e Bolsonaro será divulgada nesta quinta-feira (6).
Com o número de identificação BR-07940/2022 no TSE, o levantamento será feito entre os dias 3 e 5 de outubro e contará com 2.000 eleitores de 16 anos ou mais residentes em todo o país. A margem de erro também é de dois pontos percentuais.
7/10 (sexta-feira): Datafolha
O Datafolha terá seu primeiro levantamento para segundo turno presidencial divulgado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo nesta sexta-feira.
A pesquisa com número BR-02012/2022 entrevistará 2.884 eleitores brasileiros entre os dias 5 e 7 de outubro e conta com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
De acordo com registros no TSE, o Datafolha também entrevistará eleitores dos estados de São Paulo (BR-07603/2022), Rio de Janeiro (BR-08758/2022) e Minas Gerais (BR-04742/2022) para levantamento da corrida presidencial.
As amostras previstas são 1.806, 1.456 e 1.302 eleitores entrevistados em cada estado, respectivamente. As pesquisas contam com margem de erro prevista de dois pontos percentuais para São Paulo e três pontos percentuais para Rio de Janeiro e Minas Gerais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.