Início da propaganda eleitoral terá Lula antes de Bolsonaro, define TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) definiu, hoje, que a propaganda eleitoral do segundo turno da eleição presidencial, que inicia amanhã, começará com o programa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A regra aprovada pelo tribunal prevê que a campanha do candidato mais votado do primeiro turno dê a largada nas emissoras de rádio e televisão.
Além disso, a norma impõe alternância diária do mesmo tempo de propaganda entre os dois postulantes à Presidência da República. Por isso, o programa eleitoral de sábado começará com Jair Bolsonaro (PL).
Serão dois blocos diários de dez minutos cada na TV e no rádio, de segunda a sábado, distribuídos de forma igual entre os dois candidatos. Além disso, eles terão 25 minutos de inserções diariamente.
Na televisão, a propaganda será veiculada de segunda a sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, vai ao ar de 7h às 7h10 e de 12h às 12h10.
A propaganda eleitoral será exibida até 28 de outubro, dois dias antes do pleito, marcado para 30 de outubro, último domingo do mês.
Em 2018, o tribunal adotou a mesma regra, com o programa eleitoral de Bolsonaro começando antes do então candidato do PT à Presidência Fernando Haddad.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.