Lula sobe o tom nas críticas e liga Bolsonaro a corrente de extrema direita
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou hoje que o adversário dele no segundo turno das eleições, o presidente e postulante à reeleição Jair Bolsonaro (PL), está ligado a uma corrente mundial da extrema direita.
"O Bolsonaro não está sozinho, está ligado a uma corrente de extrema direita no mundo que já governa Hungria que agora ganhou a Itália. É importante saber que a nossa luta agora é mais do que fizemos no 1º turno", declarou Lula durante evento virtual com comunicadores transmitido pelas redes sociais.
A Hungria é comandada pelo primeiro-ministro Viktor Orbán desde 2010. O húngaro, inclusive, declarou apoio a Bolsonaro antes do primeiro turno das eleições. Já a Itália será comandada em breve por Giorgia Meloni, líder do partido de extrema direita que venceu as eleições no mês passado.
"Vamos ter que suspender todas as horas vagas para se integrar na campanha, para poder mostrar o que vai acontecer nesse país se essa barbárie continuar", disse Lula.
Essa não é a primeira vez que o ex-presidente faz a associação. Ontem, em evento com religiosos, ele deu uma declaração semelhante.
"Vimos o que aconteceu agora na Itália. A extrema direita com a cabeça fascista ganhou as eleições lá. A gente sabe o que acontece na Hungria. Aqui no Brasil tem representação. E a família do atual presidente representa esse segmento raivoso da direita internacional", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.