Topo

Joaquim Barbosa: evangélicos são enganados por 'lenga-lenga bolsonarista'

Joaquim Barbosa, em encontro de filiação ao PSB, em Brasília - Ueslei Marcelino/Reuters
Joaquim Barbosa, em encontro de filiação ao PSB, em Brasília Imagem: Ueslei Marcelino/Reuters

Do UOL, em Brasília

23/10/2022 12h35

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa fez ontem (22) uma série de publicações no Twitter para alertar o público evangélico sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. Nas redes sociais, Barbosa afirmou que o grupo está sendo "enganado" e "ludibriado" pelo "lenga-lenga bolsonarista".

Em uma série de publicações, o ex-ministro disse que os brasileiros têm de pensar na educação para escolher um candidato na votação do segundo turno, marcada para 30 de outubro. Ele afirmou que o governo de Bolsonaro não demonstrou interesse pela educação dos mais pobres.

O ex-ministro ainda fez um apelo e pediu que a população evangélica não misture fé com política, "pois historicamente essa mistura sempre teve como resultado catástrofes sociais e guerras civis. Não se deixe iludir!".

Nestas eleições, Barbosa declarou voto no adversário de Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O magistrado foi o relator do caso do Mensalão do governo do petista no Supremo.