Qual o número de Tarcísio de Freitas, candidato a governador de São Paulo
O candidato Tarcísio de Freitas (Republicanos) disputa o segundo turno das Eleições 2022 para governador de São Paulo com o número de urna 10.
Ex-ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio é apoiado pelo presidente e liderou o primeiro turno da disputa estadual em São Paulo. Ele recebeu mais de 9,8 milhões de votos e ficou com 42,32% dos votos válidos - quando são descontados os nulos e brancos.
O total de votos, em tese, poderia ser ainda maior. Segundo o TRE (Tribunal Reginal Eleitoral) de São Paulo, 521 mil eleitores digitaram o número do partido de Bolsonaro, o 22, no momento de votar para governador.
Estes votos acabaram anulados porque na eleição estadual paulista não há candidato com esta numeração. Apesar de aliados, Tarcísio e Bolsonaro disputam o pleito deste ano por partidos diferentes.
No segundo turno das Eleições 2022, Tarcísio disputa o cargo de governador contra Fernando Haddad (PT), que tem o número 13.
Quem é Tarcísio de Freitas?
Tarcísio tem 47 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Em 1996, se formou em ciências militares pela Academia Militar de Agulhas Negras (Aman) e passou a atuar como oficial do Exército.
Em 2002, concluiu a graduação em engenharia civil e tornou-se engenheiro do Exército. Deixou a carreira militar em 2008, com a patente de capitão, e entrou para o funcionalismo público federal.
Em dezembro de 2018, foi nomeado ministro da Infraestrutura por Bolsonaro e permaneceu no cargo até o início deste ano.
O candidato a vice na chapa de Tarcísio é Felício Ramuth (PSD), ex-prefeito de São José dos Campos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.