Primeiro-ministro da Espanha declara apoio a Lula: 'Querido amigo'
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um vídeo compartilhado pelo petista hoje nas redes sociais.
"Quero transmitir todo o meu apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva nesta eleição decisiva para o futuro de uma terra tão ligada à Espanha", declarou.
Este é o momento de abrir a porta da esperança. O Brasil merece essa perspectiva de progresso, o Brasil merece o Lula. A sua vitória, querido amigo, será a dos progressistas do mundo inteiro Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha
Sánchez também é secretário do Partido Socialista Operário do país. No ano passado, ele recebeu Lula no Palácio da Moncloa, em Madri, a sede do governo espanhol.
Ontem, o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, também manifestou apoio à candidatura de Lula.
"O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, como combater a desigualdade, a luta pela saúde, para enfrentarmos as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva", disse Costa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.