Topo

Aras parabeniza Lula e diz que PGR atuou ativamente nas eleições

30.out.2022 - O procurador-geral da República Augusto Aras acompanha coletiva de imprensa do TSE após resultado das urnas - Antonio Augusto/Secom/TSE
30.out.2022 - O procurador-geral da República Augusto Aras acompanha coletiva de imprensa do TSE após resultado das urnas Imagem: Antonio Augusto/Secom/TSE

Do UOL, em Brasília

31/10/2022 16h25Atualizada em 31/10/2022 16h25

O procurador-geral da República, Augusto Aras, parabenizou o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno ontem (30).

Em nota, o PGR diz que também parabenizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) pela disputa e que o Ministério Público "participou ativamente" do processo eleitoral.

"No segundo turno, houve atuação relacionada a derrame de santinhos, propaganda na internet, propagação de notícias falsas, registro de votos pelos eleitores por celular, coação eleitoral e ocorrências relacionadas a operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)", disse a PGR, em nota.

Ontem, Aras esteve no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e acompanhou a votação ao lado de 9 dos 11 ministros do Supremo —apenas Nunes Marques e André Mendonça não estiveram presentes.

O procurador-geral também esteve na mesa com o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte Eleitoral, na coletiva em que o resultado das eleições foi oficializado.

O procurador-geral da República, Augusto Aras, parabenizou, na noite deste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória nas eleições presidenciais de 2022. O PGR também parabenizou o presidente da República Jair Bolsonaro, pela participação na disputa democrática
Procuradoria-Geral da República, em nota

Indicado por Bolsonaro fora da lista tríplice duas vezes, a primeira em 2019 e a segunda no ano passado, o mandato de Aras segue até setembro de 2023. Com isso, o atual PGR terá cerca de 9 meses de trabalho junto ao governo petista.