Marçal critica Tabata por ser solteira; deputada reage: 'Não sou ex-coach'

Tabata Amaral (PSB), deputada federal e pré-candidata à prefeitura de São Paulo, respondeu em vídeo as críticas feitas pelo pré-candidato Pablo Marçal (PRTB), que afirmou que ela não poderia ser prefeita por não ser casada.

O que aconteceu

Marçal disse em publicação no Instagram que Tabata não daria conta da Prefeitura por ser solteira e não ter filhos. "Ela tem um bom garoto que ela namora, mas não sabe qual o problema de um casamento, o problema do que é ter filho, ela não dá conta de cuidar da cidade como você imagina", afirmou. A deputada federal namora o prefeito de Recife, João Campos (PSB).

Tabata apontou machismo da fala. "A gente que é mulher está sempre devendo. Ou é jovem, ou é velha, ou tem filho demais, ou nunca teve filho", disse ela em vídeo publicado nas redes sociais.

A pré-candidata à Prefeitura disse que o interessante para a capital paulista são outras coisas que ela nunca fez. "Nunca fui condenada por fazer parte de uma quadrilha de roubo de banco, nunca gastei tempo e dinheiro do Corpo de Bombeiros com a minha responsabilidade, nunca fiz um funcionário correr até a morte por parada cardíaca em uma brincadeira sem sentido", citou, exibindo títulos de textos publicados na imprensa relacionados a Marçal.

Marçal foi condenado em 2010 por participar de uma quadrilha que desviou dinheiro de bancos. Ele ficou nacionalmente conhecido em 2022, quando ignorou alertas de ventos fortes e liderou uma expedição com 30 pessoas sem experiência em montanhismo ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira. O grupo teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, sob risco de morrer por hipotermia.

No ano passado, um funcionário de uma das empresas ligadas a Marçal morreu de infarto por excesso de esforço durante uma "maratona surpresa" estimulada pelo ex-coach. O rapaz tinha 26 anos. A Polícia Civil de São Paulo investiga o caso.

Levantamento da Paraná Pesquisas divulgada hoje (25) mostra que Marçal subiu cinco pontos percentuais em intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo. Ele está atrás do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), e empatado tecnicamente com Tabata e com o apresentador Datena (PSDB).

Deixe seu comentário

Só para assinantes