Guilherme Boulos tem xará candidato a vereador que diz que votará em Nunes
Candidato a vereador em São Paulo pelo Solidariedade nas eleições de 2024, o empresário Guilherme Bardauil Boulos diz que votará em Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da cidade. Nunes é concorrente direto do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), xará do postulante à Câmara Municipal.
O que aconteceu
Apesar de anunciar o voto em Nunes, empresário é diplomático ao comentar a candidatura do xará de esquerda. "Quanto maior for a concorrência para melhorar a vida de todos, melhor. Vence quem tiver o melhor projeto. A voz do povo é a voz de Deus", afirmou ao UOL.
Homônimo de deputado é candidato pela primeira vez. Aos 42 anos de idade, Guilherme Bardauil Boulos afirma que "sempre quis ser vereador e dessa vez deu certo [a candidatura]". Ele acredita que, como ele e o xará disputam vagas diferentes nas urnas, os nomes iguais não devem confundir os eleitores.
"Sempre fui chamado de Boulos", afirma o Boulos do Solidariedade. Segundo ele, a alcunha o acompanha desde os tempos de colégio: "É o nome que sempre uso e pelo qual sou mais conhecido. Sou dois anos mais velho que ele [o deputado], e é coincidência que nós tenhamos escolhido o mesmo nome para aparecer na urna", afirma.
Nomes iguais, bandeiras diferentes
Em vez de preocupação com moradia, candidato a vereador quer focar em mobilidade. Ele pretende criar vagões só para mulheres em trens, ônibus e metrôs para diminuir os casos de assédio sexual e propor corredores e outros instrumentos que reduzam o tempo gasto pelos moradores entre a casa e o trabalho.
"As invasões são coisa do passado", diz Boulos (Solidariedade). Em relação ao histórico de ocupações de imóveis pelo homônimo no MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), o candidato a vereador afirmou que seu xará mudou e hoje lhe parece "um político mais dentro do esperado".
Ambos moradores da zona sul, os dois Boulos têm trajetórias diferentes. O mais famoso nasceu em Pinheiros, é professor universitário, mora no Campo Limpo e declarou cerca de R$ 200 mil em bens. O menos conhecido descende de árabes, cresceu no Morumbi, vive em Santo Amaro e tem patrimônio de mais de R$ 1 milhão.
8 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jane Tadeu da Silva
Grande M é esse ser, deve ser um dependente a PREFITURA desse Prefeito Bionico, que estão estão escondendo o patrimonio, aqui mesmo na UOL publicaram as dos outros candidatos e dele ficou escondido em um video pra gente não descer a Lenha nele, la falava em 45 milhões, e depois agora publicaram que ele tem 4 milhões, estão de brincadeira.
Cesar Augusto Miott
A grande pergunta é se ele tem carteira assinada. A proprosito pesquisa ai no GuGlu MTST INVADE prédio do INSS em Porto Alegre, e o coordenador nacional, não se fez presente, ah, mas não da nem pra cobrar né, ele não tem carteira assinada. Prédio este propriedade do fundo de pensão dos aposentados da Brasiluca. Se liga mané kkkkkkk
Ricardo Rossi
Nem o próprio Boulos acredita nele mesmo! Kkkkkkk