'Amante de Bolsonaro', diz Marçal a Nunes, que rebate: 'Tchutchuca do PCC'

Ricardo Nunes (MDB) e Pablo Marçal (PRTB) trocaram xingamentos neste domingo no início do debate da Gazeta/MyNews com candidatos para a Prefeitura de São Paulo.

O que aconteceu

Nunes chamou Marçal de "Pablito", em tom de provocação, e perguntou sobre a condenação do adversário por furto qualificado. "Como você pensa em lidar com a segurança pública com esse histórico tão complicado?", questionou.

Candidato do PRTB disse que prefeito é "bananinha". "Você está desesperado porque a sua campanha desintegrou. Como é ter o Bolsonaro como amante? Você tem um amante, que gosta muito dele, e precisa esconder ele do povo", disse Marçal. A ironia diz respeito ao fato de Nunes não ter colocado o apoio de Bolsonaro a sua campanha em primeiro plano desde o início.

"Bananinha é o que você comeu na cadeia", rebateu prefeito. "Bananinha foi lanchinho que policiais da Polícia Federal te deram de lanchinho lá, tchutchuca do PCC".

Nunes tem o apoio oficial de Jair Bolsonaro (PL), que indicou seu candidato a vice, Mello Araújo (PL). Entretanto, a participação do ex-presidente na campanha à reeleição ainda é tímida. No primeiro programa eleitoral gratuito na TV, na última sexta (30), Guilherme Boulos exaltou padrinho, o presidente Lula (PT), enquanto Nunes escolheu uma fala de Tomas Covas, filho de Bruno Covas.

Marçal foi condenado em 2010 por furto qualificado a quatro anos de prisão. A sentença prescreveu em 2018. O partido do empresário, o PRTB, também coleciona acusações de relação com a facção criminosa PCC.

Veja a íntegra da discussão:

Nunes: Eu vou perguntar para o Pablito. Pablito, você participou, foi condenado e preso por integrar uma quadrilha que entrava na conta das pessoas e subtraía recursos os mais humildes, aposentados. As pessoas ligadas ao seu partido têm uma ligação muito estreita com o PCC. Inclusive o seu piloto de avião tem uma notícia recente, não é mais um tráfico, foi para o narcotráfico. A cidade de São Paulo não tem esse histórico. Como você pensa em lidar com a questão da segurança pública, com histórico tão complicado? Com pessoas do seu partido envolvidos com crimes tão graves e o seu passado e seu histórico?

Marçal: Bananinha, tá desesperado porque a campanha dele desintegrou. Eu quero te fazer uma pergunta e já te responda essa baboseira que você falou. Como que é ter o Bolsonaro de amante? Você tem um amante que você gosta muito dele e precisa esconder ele do povo. Como que deve ser essa relação com o Bolsonaro sendo que nenhum bolsonarista mais consegue te apoiar? Porque você defende a mesma ideologia de gênero do Boules que cantou "Des filhes deste sol e as mães gentil."

Continua após a publicidade

Você, bananinha, que é um covarde, eu te falei para você não partir para esse jogo de covardia, eu acho que você vai terminar, eu tinha feito uma previsão de você terminar em terceiro, você vai terminar em quarto, já que você está sendo um grande covarde.
Pablo Marçal

Marçal: É o seguinte, dá um jeito de ganhar essa prefeitura, se eu ganhar você vai estar na cadeia no que vem, por causa dos desvios que tem acontecido, de creches que você sabe muito bem que você está escondendo, vocês estão todos aqui, isso é investigação, ninguém está falando da sua personalidade aqui não, não adianta nem pedir direito de resposta não. Você que é um prefeito que não olha as subprefeituras, tem diversas denúncias sobre desvio nas subprefeituras e você quer colocar na minha conta que eu desviei dinheiro, você quer estudar direitinho, estuda sentença, o juiz coloca assim ó: "Marçal não teve lucro com isso". Nunca tive, minha carteira assinada há 13 anos, eu não tenho agência, eu não ganhei milhões usando contrato de prefeitura, eu não tenho amigo na prefeitura, agora nós vamos investigar a prefeitura, agora vai sobrar um problema para você ano que vem.

É o seguinte, dá um jeito de ganhar essa prefeitura para você se manter no poder blindado, porque se você sair, você vai para cadeia pelo pouco que você fez, eu nem vou entrar demais. Não foi eu que defendi empresa do PCC no outro dia quando o Ministério Público estava investigando, você foi na empresa pagar pau para a empresa de ônibus, mas você está me confundindo com outros partidos aqui. Você falar de fato do partido, investigue, use aí, chame seu parceiro aí do governo para investigar com a Polícia Militar. Mande para federal. Não é para me confundir com meus os bandidos favoritos, não.

Nunes: Olha, Pablito, bananinha é o que você comeu na cadeia.

Bananinha foi o lanchinho que os policiais da Polícia Federal, te deu de lanchinho lá. Tchutchuca do PCC. Você acha que você, porque tem uma rede social grande, vai fazer bonito? Cara, quem foi preso? Preso porque entrou na conta das pessoas, pra subtrair o recurso das pessoas aposentados e humildes foi você. Eu tenho uma vida limpa. Eu nunca tive sequer um indiciamento.
Ricardo Nunes

Nunes: Nunca tive uma condenação muito diferente de você, que foi condenado, foi preso e recentemente assumiu. Hoje, por exemplo, o UOL traz uma grande revelação. Inclusive você, os seus vídeos, os seus áudios, a tua voz, porque você é o M da mentira, mas tá lá a sua voz participando ativamente dessa organização criminosa, a mentira tem perna curta.

Continua após a publicidade

Marçal: Eu gostei de ver enquanto você tava falando o Boules aqui do lado comemorando. O que está acontecendo aqui fecharam consórcio para ver se para o líder do campeonato paulistano tão desesperados. Ele estava aqui comemorando. Primeiro arregões: Datena arregão, você arregão, Boulis arregão no última debate desapareceram e a gente acabou passando na pesquisa que vocês forçam a barra para ela parecer que está pequena. E aí o que acontece você está aqui agora me chamando de Pablito me vinculando com o PCC. Sabe o que é PCC? São os patriotas contra os comunistas, você foi detectado, a Marta Suplicy era sua secretária passou para ser vice do Bolis para ver se engana o povo de São Paulo. Ninguém vai cair. Tirando o apresentador de tv para ver se me freava, colocaram o para-choque de comunista - só que tentou me derrubar - tomaram as minhas redes sociais sabe o que aconteceu? Eu tô com a rede social maior que todos vocês aí amigos. Sabe o que vai acontecer a punição no dia 6? Nós teremos mais votos que todos esses canalhas juntos.

Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Fabíola Perez e Saulo Pereira Guimarães, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, em colaboração para o UOL.

*Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Fabíola Perez e Saulo Pereira Guimarães, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, em colaboração para o UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes