Rubinho já vai tarde, diz Nunes sobre anúncio de apoio de vereador a Marçal
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que a saída do vereador Rubinho Nunes (União Brasil) da coligação é uma opção dele e que havia divergências entre ambos. O político oficializou o apoio ao empresário Pablo Marçal (PRTB) no sábado (31).
O que aconteceu
Nunes disse que Rubinho Nunes "já vai tarde". "É uma opção dele, já vai tarde, tinha divergências de pensamento da forma como ele conduzia as questões, principalmente quando ele queria vetar as pessoas que estavam distribuindo comida voluntariamente [a moradores em situação de rua]", disse o prefeito antes de iniciar a participação no debate da TV Gazeta neste domingo (1º).
O vereador Rubinho Nunes anunciou apoio a Pablo Marçal (PRTB). O partido do parlamentar é da coligação de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e candidato à reeleição na capital paulista. O presidente da sigla, Milton Leite, condenou a decisão e ameaçou o vereador de expulsão.
Políticos bolsonaristas já avaliavam deixar a campanha de Nunes. O motivo é o crescimento de Pablo Marçal (PRTB) nas últimas pesquisas eleitorais, como apurou o UOL. Rubinho publicou vídeo fazendo campanha ao lado do influenciador. O vereador é candidato à reeleição. No vídeo, Rubinho chama Marçal de "o prefeito de São Paulo".
Vereadores bolsonaristas disseram ao UOL que a campanha de Nunes "acabou". Na Câmara Municipal de São Paulo, políticos de direita dizem que há "um sentimento de derrota iminente". A reportagem apurou que há ainda uma avaliação de que a campanha de Nunes demora a reagir diante dos últimos resultados das pesquisas.
A coligação de Nunes é formada por 12 partidos. São eles: PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Agir, Mobiliza e União Brasil.
Participam desta cobertura: Ana Paula Bimbati, Anna Satie, Fabíola Perez e Saulo Pereira Guimarães, do UOL, em São Paulo, e Letícia Polydoro, em colaboração para o UOL.
Deixe seu comentário